Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já têm data de lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a ausência da linha Galaxy Note dos planos da Samsung para este ano, o verão será abrilhantado com a nova geração de dobráveis da marca. Serão eles os Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 que são contemplados agora com uma data para a sua apresentação.

Próximo grande evento da Samsung acontecerá a 3 de agosto

A notícia chega-nos através de Max Weinbach no seu perfil no Twitter. Uma publicação um pouco enigmática, mas que confirma o lançamento dos próximos produtos da Samsung para dia 3 de agosto.

On 8/3 2 3s will be released with 2 4s as well

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 11 de junho de 2021

Weinbach afirma que, nesse dia, serão apresentados "dois três" e "dois quatro". Ora, isto significa que ficaremos a conhecer os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, bem como os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4.

Esta data coincide com a habitual calendarização da Samsung, que costuma revelar a linha Note nos primeiros dias de agosto. Este ano, contudo, não teremos um novo Note, mas sim novos smartphones dobráveis e dois smartwatches para lhes fazer companhia.

Especula-se ainda que o Galaxy S21 FE possa ser apresentado na mesma ocasião. Contudo, a publicação de Max Weinbach não refere esse topo de gama acessível, portanto, devemos ter alguma cautela com esse rumor.

Vendas dos novos dobráveis da Samsung começam a 27 de agosto

Através de outra fonte (Front Page Tech) ficamos a saber quando é que os equipamentos apresentados no evento Unpacked de agosto chegarão às lojas. A página detida por Jon Prosser afirma que os novos dobráveis chegarão às lojas a 27 de agosto.

Galaxy Z Flip

Esta fonte aponta apenas a data em que os produtos serão colocados à venda, não tendo informações sobre a sua apresentação. Ainda assim, é uma data que coaduna com a apresentação avançada por Max Weinbach.

Note-se que os novos smartwatches da Samsung chegarão ao mercado um pouco mais cedo. Com efeito, será a partir de 11 de agosto que será possível comprar um Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4.

Os novos relógios inteligentes da Samsung irão adotar o renovado Wear OS que a Google apresentou em maio passado. Este sistema operativo foi desenvolvido em parceria com a tecnológica sul-coreana e será ela uma das primeiras a usá-lo.

Já os vindouros dobráveis seguirão a filosofia dos seus antecessores. Vale, no entanto, frisar que deverão ser 20% mais baratos que os modelos que os precederam e o Galaxy Z Fold 3 será o primeiro da marca com uma câmara embutida no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.