Samsung Galaxy Z Flip5: eis o primeiro olhar ao seu ecrã exterior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Z Flip5 será um dos próximos dispositivos dobráveis da sul-coreana com apresentação esperada no verão. Nesta geração são esperadas várias melhorias para aprimorar a experiência de utilização, nomeadamente o aumento do seu ecrã exterior.

Esta será, inegavelmente, uma novidade muito apreciada por todos os utilizadores, pois aumentará a utilidade deste painel exterior. Mas como será ele? A resposta a esta questão pode ser dada graças aos renders partilhados pela publicação SamMobile.

Samsung Galaxy Z Flip5
Créditos. SamMobile

Ecrã exterior do Samsung Galaxy Z Flip5 brilha nestes renders

A imagem que partilhamos acima teve como ponto de partida um conceito produzido por SuperRoader. As fontes da SamMobile puderam confirmar que as imagens partilhadas estavam muito próximas do produto que a Samsung lançará em agosto.

Com efeito, a SamMobile mostra-se muito confiante na fiabilidade do render que partilhou recentemente com os seus seguidores. Mesmo que a forma estranha do ecrã exterior do Galaxy Z Flip5 possam despoletar o ceticismo dos leitores.

A Samsung terá optado por este design para aproveitar ao máximo a parte exterior do seu próximo dispositivo dobrável. Não podemos esquecer que é no canto superior esquerdo que estão habitualmente posicionadas as câmaras do equipamento.

Conforme os dados agora avançados, o ecrã exterior do Samsung Galaxy Z Flip5 situar-se-á entre as 3 e as 4 polegadas. A fonte mostra-se mais confiante nas 3 polegadas, tendo por base as dimensões do Galaxy Z Flip4.

Mesmo que este ecrã fique pelas 3 polegadas, já será uma atualização respeitável face às 1,9 polegadas do modelo atual. Graças a esta atualização, o painel exterior do Galaxy Z Flip5 poderá ser bem mais útil que as últimas gerações deste produto.

Resta saber a liberdade de utilização que a Samsung oferecerá neste seu dobrável em formato concha. O ideal seria optar por uma abordagem similar à da Motorola com o seu Razr, onde os utilizadores podem correr qualquer aplicação sem restrições.

Relativamente a outras novidades aguardadas para o Samsung Galaxy Z Flip5, temos de destacar um novo mecanismo de dobradiça em gota de água. A vantagem desta abordagem é a redução da vinca visível no ecrã interior do produto, permitindo que o ecrã dobre completamente e não deixe espaço entre os ecrãs quando fechados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.