Samsung Galaxy Z Flip 5 vai ter uma melhoria muito bem-vinda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em agosto, a Samsung vai disponibilizar os seus novos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 que vão ter um novo e melhor mecanismo de dobradiça.

Mas o novo dobrável concha vai ter outra novidade que será muito bem-vinda. A Samsung vai equipar o modelo com um ecrã externo maior com um tamanho entre as três e quatro polegadas.

Samsung Galaxy Z Flip 5 chega com ecrã externo maior

Imagem dos smartphones Samsung Galaxy Z Flip 4
O novo Galaxy Z Flip 5 pode ter um ecrã exterior bastante maior que o seu antecessor aqui na imagem Crédito@Samsung

O próximo grande lançamento da Samsung será em agosto num segundo evento Unpacked que vai apresentar oficialmente as novas séries de smarphones dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Uma das grandes novidades será, sem dúvida, o novo mecanismo de dobradiça destes dobráveis, em forma de gota de água, que vai permitir dissimular bastante mais o vinco do ecrã flexível.

Mas parece que o “pequeno” Flip 5 terá outra novidade muito bem-vinda. De acordo com so rumores mais recentes, o modelo vai chegar equipado com um ecrã exterior maior. O tamanho específico não foi avançado, mas tudo aponta para que tenha três ou quatro polegadas.

A confirmar-se esta informação, estamos perante uma atualização e melhoria significativas, uma vez que o atual Galaxy Z Flip 4 apresenta um ecrã exterior com apenas 1,9 polegadas.

Os rumores sugerem que o novo ecrã exterior vai ocupar o máximo de espaço possível e que tem como objetivo facilitar a execução de tarefas diretamente no painel – como, por exemplo, responder a mensagens – sem ser necessário abrir o terminal na totalidade.

Não fica esclarecido se a Samsung vai permitir que algumas aplicações sejam executadas no ecrã exterior, à semelhança do que acontece com o Motorla Razr, mas o facto de permitir executar pequenas tarefas já é uma melhoria.

Relativamente ao ecrã principal, nenhum rumor fala em alterações, por isso é provável que mantenha o painel AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 2640x1080 pixéis.

De resto, já se sabe também que o Galaxy Z Flip 5 – assim como o Galaxy Z Fold 5 – vão chegar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt