Apple falha mais que a Huawei? Quem o diz é Richard Yu

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei não tem o fulgor de outros tempos no mercado mobile. Mas segundo o seu CEO, Richard Yu, a taxa de falhanço da empresa é significativamente inferior a uma das referências do setor, a Apple.

Citado pelo Gizmochina, o CEO da Huawei afirma que a taxa de falhanço da Huawei “é apenas uma fração” daquela verificado pela Apple. Algo que Richard Yu conseguiu reverter desde que é CEO da empresa, visto que antes se verificava precisamente o contrário.

Qualidade à frente de custos e lucros para a Huawei, segundo Richard Yu

Segundo o que o executivo afirmou no Fórum EV100, na China, a qualidade está à frente dos custos e lucros para a Huawei. E isso deve-se ao facto de a fabricante apostar de forma constante em pesquisa e desenvolvimento.

Richard Yu, CEO da Huawei
Richard Yu, CEO da Huawei

O grande destaque recente da Huawei no mercado mobile são os smartphones P60 Series e o smartphone dobrável Mate X3. Os equipamentos forram apresentados na China com o sistema operativo HarmonyOS.

Não é, no entanto, revelado em que dados se baseia o CEO da Huawei para fundamentar estas afirmações. O que significa que devemos olhar para estas afirmações com uma pitada de sal. Até porque tendo em conta o número de dispositivos que vende, não é de espantar que a taxa de falhanço da Apple seja superior à da Huawei.

Uma coisa é certa: no que ao hardware diz respeito, a Huawei pretende continuar a lançar equipamentos mobile de grande qualidade. Mas para os mercados globais, continuará a ser difícil justificá-los caso se mantenham sem serviços Google. Por mais qualidade que tenham.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.