Samsung Galaxy Z Flip 5: renders mostram pela primeira vez ecrã maior

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foram divulgados os primeiros renders do Samsung Galaxy Z Flip 5 que mostram o novo ecrã exterior maior.

Ao que tudo indica, este painel agora com 3,4 polegadas, vai exibir notificações, data, hora, widgets e outras informações semelhantes.

Renders do Samsung Galaxy Z Flip 5 mostram novo design do dobrável

Good Morning #FutureSquad! Here comes your first and most comprehensive look at the #Samsung #GalaxyZFlip5 (360° video + crispy 5K renders + dimensions)!On behalf of new Partner @MediaPeanutBlog 👉🏻 https://t.co/1MZ5k32IL0 pic.twitter.com/excySevmYI

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 30 de abril de 2023

De acordo com os últimos rumores, a Samsung terá dotado o Galaxy Z Flip 5 com um design. Tudo porque o modelo vai contar com um ecrã exterior maior, agora com 3,4 polegadas. Esta mudança fará toda a diferença, tendo em conta que o modelo anterior está equipado com um painel exterior de apenas 1,9 polegadas.

E agora, o leaker Steve H. McFly e a publicação tecnológica MediaPeanut estão a divulgar os primeiros renders do novo Galaxy Z Flip 5 e do seu enorme ecrã exterior.

A alteração do ecrã deu origem a outra mudança, mais especificamente as câmaras traseiras estão agora dispostas na horizontal num recorte em forma de pasta. De resto, mantém-se do design de concha do seu antecessor.

Mas claro que um ecrã de 3,4 polegadas altera completamente o visual do modelo que apresenta agora um painel traseiro quase totalmente ocupado pelo novo ecrã. Pelos renders divulgados, este ecrã confere estilo e muito charme ao novo dobrável.

Mas o ecrã exterior terá novas funções mais abrangentes que são agora possíveis graças ao seu tamanho enorme. Dizem os rumores que neste painel externo será possível visualizar notificações, data, hora, widgets, visor de selfies e ainda percentagem da bateria.

Com este novo atributo, o Galaxy Z Flip 5 vai permitir que os utilizadores executem muitas mais funções, sem necessitarem de abrir na totalidade o dobrável concha.

Outras novidades do Samsung Galaxy Z Flip 5

Mas há outras surpresas reservadas. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Galaxy Z Flip 5 será ligeiramente mais compacto e fino que o modelo anterior.

Vai também integrar o novo mecanismo de dobradiça, em forma de gota de água, que chega não só para tornar o modelo mais elegante como também para dissimular o vinco no meio do ecrã principal.

De resto, o modelo será alimentado por uma versão personalizada do processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2. Para já, não há ainda novidades quanto aos restantes atributos, o que pode indicar que a Samsung irá manter as especificações do modelo anterior.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt