Huawei P60 chega a todo o mundo a 9 de maio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É oficial. A Huawei já confirmou que a nova série de smartphone P60 será anunciada, a nível global, no próximo dia 9 de maio.

E ainda que no anúncio feito na rede social Twitter apareça apenas a série de smartphones, a marca chinesa pode também mostrar neste evento os auscultadores FreeBuds 5 e o Huawei Watch Ultimate, já disponíveis para compra em Portugal.

Especificações da série Huawei P60

Mark your calendars this May 9th because we're dropping our flagship products! Keep your eyes peeled during the HUAWEI P60 Series and Flagship Product Launch. Stay tuned! pic.twitter.com/vXBputHske

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 1 de maio de 2023

No passado mês de março, a Huawei lançou no mercado chinês a nova série de smartphones P60 que inclui três novos modelos: P60, P60 Pro e P60 Art. Agora é a vez de o resto do mundo receber estes modelos.

A marca acaba de anunciar, na rede social Twitter, que a 9 de maio a nova série de smartphones será disponibilizada, a nível global. Espera-se que cada elemento tenha as mesmas especificações dos modelos agora disponíveis no mercado chinês, por isso vamos recordar aqui os atributos de cada um.

Os três novos smartphones estão equipados com um ecrã OLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. Tanto o P60 Pro como o P60 Art contam com proteção vidro Kunlun, proprietário da mrac, que é reconhecido pela sua resistência.

Todos os modelos estão equipados com o processador Snpadragon 8+ Gen 1, limitado a comunicações 4G, e com a funcionalidade de comunicações por satélite; mais especificamente envio e receção de mensagens escritas através do sistema de satélites.

Na parte ótica, o P60 conta com um sensor principal de 48 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor periscópio de 12 megapixéis e zoom ótico de 5x. Por sua vez, o P60 Pro conta com os mesmos sensores primário e ultra grande angular, mas o terceiro sensor telefoto dispõe de 48 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,5x.

Já o P60 Art é o mais avançado neste departamento e está equipado com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular de 40 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 48 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,5x.

De resto, o P60 e P60 Pro são alimentados por uma bateria de 4.815 mAh enquanto o modelo Art conta com uma bateria de 5.100 mAh. Todos incluem suporte para carregamento rápido de 88 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Infelizmente, não existem ainda informações sobre o preço com que cada um destes modelos vai chegar ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt