Motorola Edge 40 revela os melhores trunfos em novo vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola prepara-se para apostar em forma no mercado dos smartphones Android com uma renovação plena para os seus dispositivos móveis. Em causa estão modelos como o Motorola Edge 40 a chegar aos mercados globais no decurso das próximas semanas e entretanto já revelado online.

A propósito, temos agora um novo vídeo divulgado pelo mais famoso leaker de tecnologia, Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks. É através do seu perfil nessa rede social que, numa das mais recentes publicações, podemos ver o vídeo promocional de lançamento do novo modelo Motorola.

Este é o próximo modelo Motorola Edge 40

smartphone Motorola Edge 40
Esquema de cor em vermelho para o smartphone Motorola Edge 40.

Importa frisar que esta mesma gama de smartphones foi alvo de várias fugas de informação ao longo das últimas semanas. Com efeito, deste imagens digitais (renders) a imagens promocionais do produto, já pouco resta para descobrir sobre o mesmo.

Em todo o caso, os resultados são do nosso agrado, sobretudo agora que temos o seu vídeo aparentemente oficial.

Em particular, no modelo Motorole Edge 40 encontramos uma nova traseira e acabamento em couro vegan com vários esquemas de cor, desde o vermelho, ao verde-claro.

Motorola Edge 40

São novas tonalidades que tornam o telemóvel mais atraente, ajustando-o também às atuais tendências de design, muito à semelhança da Google com os seus Pixel.

Explosão de cor e textura para o próximo smartphone Motorola

smartphone Motorola Edge 40
Os vários esquemas de cor para o smartphone Motorola Edge 40.

Este smartphone terá também resistência à água segundo as fugas de informação que dão conta da certificação IP68. Mais ainda, contamos com pelo menos quatro esquemas de cor para o novo telemóvel, do mais discreto em preto, ao mais quente e vibrante com acabamento traseiro em vermelho profundo.

Em todo o caso, o smartphone terá um ecrã, AMOLED, ligeiramente curvo nas laterais para lhe conferir um aspeto mais sofisticado e agradável.

Temos também a câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã, bem localizada ao centro do telefone. Por outro lado, na traseira teremos uma câmara dupla e respetivo flash dual LED.

Processador Dimensity 8020 da MediaTek

smartphone Motorola Edge 40
Esquema de cor em preto para o smartphone Motorola Edge 40.

O telemóvel terá um ecrã de 6,55 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 144 Hz. Ademais, o seu processador será o Dimensity 8020 da MediaTek, o mais recente chip de gama média / alta desta fabricante líder de mercado cujo desempenho estará muito próximo dos seus topos de gama.

Há ainda a menção a 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, bem como 8 GB de memória RAM. Terá ainda uma bateria de 4 400 mAh de capacidade com carga rápida a 68 W (TurboPower), bem como carregamento sem-fios até 15 W.

Este smartphone Motorola Edge 40 terá uma câmara principal de 50 MP com OIS, além de uma ultra-grande angular de 13 MP. Terá também uma câmara frontal de 32 MP e o sistema operativo Android 13 da Google.

Preço pode chegar aos 899 euros na Europa para o modelo Pro

Motorola Edge 40 official Promo Images.PC -> @evleaks #Motorola #Moto #MotorolaEdge40 pic.twitter.com/AEl8N47nwe

— 🇮🇳 TechDocterz 🇮🇳 (@TechDocterz) 23 de abril de 2023

O modelo mais avançado a chegar à Europa será a versão Pro, custando aproximadamente 900 euros. Em todo o caso, contamos com a versão base descrita nesta peça a custar substancialmente menos, ainda que não existam valores conhecidos.

Por fim, deixo-vos com o vídeo "oficial" divulgado pelo leaker Evan Blass no seu perfil de Twitter. O responsável não permite a sua incorporação, pelo que em caso de curiosidade o terão que visualizar na própria plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.