Samsung Galaxy X: smartphone com ecrã dobrável pode chegar já em 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um novo artigo do blog dedicado à marca sul-coreana, o Sammobile (via), a maior construtora de dispositivos móveis do mundo irá lançar nada mais nada menos do que 5 novos equipamentos topo de gama durante o próximo ano de 2017.

Isto não é propriamente uma surpresa, apesar de até há bem pouco tempo a Samsung apenas lançar dois topos de gama por ano, um equipamento da linha Galaxy S e mais tarde, um dispositivo da linha Galaxy Note. Contudo, a Samsung começou a introduzir alguns modelos com ecrã curvo e com diferentes tamanhos, aumentando assim a oferta no segmento topo de gama com várias versões dos seus Note's e dos seus Galaxy's S e 2017 não será excepção.

Com efeito, caso acreditem neste novo rumor, a Samsung irá lançar 5 novos smartphones topo de gama para o mercado em 2017. Teremos, na primeira metade do ano, o Galaxy S8 e Galaxy S8 Edge, tal como aconteceu este ano. Contudo, na segunda metade de 2017 teremos algumas novidades bem radicais, como por exemplo o Samsung Galaxy X, o primeiro equipamento com ecrã verdadeiramente dobrável. Mais uma vez, caso acreditem na veracidade deste rumor.

Relativamente aos mais ortodoxos Galaxy S8 e Galaxy Note 7, estes dispositivos terão direito a variantes com ecrã curvo, as versões Edge com ecrã Quad-HD Super AMOLED e um novo alinhamento dos pixels para imagens mais realistas mas claro, a estrela do ano será este misterioso Samsung Galaxy X que deverá ter um ecrã com resolução 4K (Ultra-HD) e toda uma nova tecnologia de ecrãs (telas).

Aprofundando este Samsung Galaxy X, o dispositivo é conhecido pelo nome de código "Samsung Project Valley" e deverá ser apresentado com um ecrã capaz de dobrar a meio tal como uma folha de papel ou um bloco de notas. Como é óbvio, estamos deveras interessados em saber mais sobre este Samsung Galaxy X, um dispositivo que poderá revolucionar todo o segmento dos smartphones e afirmar-se como a maior inovação no sector desde que o iPhone original foi apresentado com ecrã táctil em 2007.

Talvez queiras ver:

  • Instagram também irá alterar-se no Windows 10 Mobile
  • Quais as novidades da Build 14342 para Windows 10
  • Surgem imagens do Facebook e Facebook Messenger para Windows 10 Mobile
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.