Os wearables tiveram também um lugar de destaque neste evento Unpacked com a apresentação da nova geração Galaxy Watch6.
Uma das grandes novidades é o regresso tão desejado do modelo Classic. Mas esta nova série destaca-se também pela integração de um chip mais rápido, recursos melhorados na saúde e uma maior área de visualização no ecrã.
Galaxy Watch6 traz métricas de sono mais avançadas
A Samsung apresentou hoje a sua nova geração Galaxy Watch6 que traz consigo o tão aguardado modelo Classic. De acordo com informações divulgadas pela própria marca, os modelos Classic e Pro vão alternar a cada ano e 2023 é o ano do Watch6 Classic. Por esta razão o modelo Galaxy Watch5 Pro vai manter-se disponível para compra. Assim, a nova família de smartwatches Samsung conta com um modelo base e o Classic.
Mas vamos às outras novidades. Empenhada em melhorar o bem-estar do utilizador, a Samsung otimizou os recursos direcionados para a saúde, em especial as funcionalidades relacionadas com a qualidade do sono.
Agora, o Watch6 fornece uma análise mais profunda dos fatores de pontuação de sono que inclui dados como ciclo de sono, tempo acordado e recuperação física e mental. O novo smartwatch inclui também o novo recurso consistência de sono que mostra as horas de descanso e o número de vezes que o utilizador despertou, assim como mostra uma representação do tipo de sono do utilizador através do simpático animal de sono.
Por sua vez, o programa de treino de sono fornece aos utilizadores instruções, dicas e alertas personalizados para melhorar o descanso, tanto no mostrador do smartwatch como no ecrã do smartphone emparelhado.
Funcionalidades de condição física estão mais personalizadas
Para o utilizador manter a boa forma física, a Samsung fez também algumas melhorias nos recursos direcionados para o desporto, disponibilizando agora a nova funcionalidade zona de frequência cardíaca. Funcionalidade esta que analisa as capacidades físicas do utilizador e define cinco níveis ideais de intensidade de corrida, para que este alcance os seus objetivos de forma mais saudável e sustentável para o corpo.
Tem mais de 100 tipos de treino e ainda o recurso treino personalizado que permite a criação de uma rotina de prática física à medida de cada um.
De resto, o modelo mantém a funcionalidade composição corporal que informa sobre a taxa metabólica basal, a percentagem de gordura corporal, entre outras métricas avançadas.
Autonomia de até 40 horas e uma maior área de visualização
Com a nova geração GalaxyWatch6 chega também um ecrã que fornece uma área de visualização maior em cerca de 20%. Mas o corpo elegante mantém exatamente as mesmas medidas.
No modelo Classic de 43 mm, o ecrã AMOLED conta com 1,3 polegadas, uma resokução de 432x432 pixéis e funcionalidade Always-On-Display (AOD). Na versão base com 40 mm, o painel assume as mesmas especificações.
Já nas variantes de 44 mm da versão base e de 47 mm do Classic, os ecrãs AMOLED contam com 1,5 polegadas e uma resolução de 480x480 pixéis, assim como o recurso Always-On-Display.
Todos os modelos são alimentados pelo processador Exynos W930, proprietário da marca, e estão equipados com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.
Ainda que todos fornecem de até 40 horas de autonomia com a funcionalidade AOD desativada e de até 30 horas com este recurso ativo, as capacidades de bateria diferem entre si. As variantes de 40 mm e 43 contam com uma unidade de 300 mAh enquanto as variantes de 44 mm e 47 mm têm uma bateria maior com 425 mAh.
Disponibilidade e preços
À semelhança do que acontece com os novos smartphones dobráveis, os modelos Galaxy Watch6 e Galaxy Watch6 Classic estão, a partir de agora, disponíveis para pré-compra e chegam ao mercado no dia 11 de agosto.
Agora vamos aos preços:
Galaxy Watch6 Classic
- 43 mm com Bluetooth – 419,90 euros
- 47 mm com Bluetooth – 449,90 euros
- 43 mm com LTE (4G) – 469,90 euros
- 47 mm com LTE (4G) – 499,90 euros
Galaxy Watch6
- 40 mm com Bluetooth – 319,90 euros
- 44 mm com Bluetooth – 349,90 euros
- 40 mm com LTE (4G) – 369,90 euros
- 44 mm com LTE (4G) – 399,90 euros
Editores 4gnews recomendam: