Xiaomi 13 Ultra: novas imagens revelam módulo de câmara com vários sensores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento, a Xiaomi prepara o lançamento global do Xiaomi 13, 13 Pro e 13 Lite, mas na sua agenda preenchida tem já alinhado também o lançamento do Xiaomi 13 Ultra.

Agora a publicação TechGoing revelou imagens de uma capa de proteção que mostram como será o módulo de câmara traseiro do terminal. E os vários sensores prometem um todo-poderoso da fotografia.

Novas imagens mostram módulo de câmara traseira do Xiaomi 13 Ultra

Capa proteção Xiaomi 13 Ultra sensores de câmara
Crédito@TechGoing

A 26 de fevereiro, a Xiaomi irá realizar uma conferência de imprensa que vai lançar globalmente três novos smartphones na sua série de topo 13. Mas a marca chinesa não pára e tem já alinhado o lançamento do Xiaomi 13 Ultra.

A publicação TechGoing acaba de revelar imagens de uma capa protetora que desvendam o módulo de câmara traseiro do novo modelo. A primeira informação a retirar é que o novo Ultra irá apresentar um design em tudo semelhante ao modelo anterior Xiaomi 12S Ultra.

As imagens agora divulgadas mostram um módulo de câmara circular, proeminente e que conta com vários sensores. Recorde-se que rumores anteriores avançaram já que o 13 Ultra terá uma configuração de câmara quádrupla que será encabeçado pelo sensor Sony IMX989 com 50 megapixéis de resolução e 1 polegada de tamanho.

De acordo com as informações divulgadas, os restantes recortes na capa de proteção podem destinar-se ao flash LED e microfone.

Nas laterais a capa protetora conta com espaço para dois botões físicos, mais especificamente os botões de ligar/desligar e de volume. Estas imagens agora divulgadas pela publicação TechGoing estão em consonância com a imagem real do Xiaomi 13 Ultra revelada na semana passada.

Xiaomi 13 Ultra será lançado a nível global

Capa proteção Xiaomi 13 Ultra laterais
Crédito@TechGoing

Entretanto, Lei Jun, CEO da Xiaomi, já confirmou publicamente que desta vez o modelo Ultra será lançado a nível global, ao contrário do seu antecessor (12S Ultra) que se mantém um exclusivo do mercado chinês.

Também o leaker Digital Chat Station já revelou alguns pormenores sobre o terminal e garante que este chega ao mercado no próximo mês de abril. Infelizmente, o conhecido leaker não especificou se este será um lançamento global ou apenas no mercado nacional da marca chinesa.

Quanto às especificações do modelo, sabe-se que este terá no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 2 com de até 16 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

O Xiaomi 13 Ultra vai chegar com o Sony IMX989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho como sensor primário e, ao que tudo indica, o sensor periscópio terá sido melhorado.

De resto, espera-se que o modelo integre um ecrã AMOLED, fabricado pela Samsung, e que irá fornecer uma resolução 2K.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt