Realme GT Neo 5 Lite com processador ainda não revelado pela Qualcomm

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme está bastante ocupada com o lançamento do modelo GT 3 que será deverá acontecer na edição deste ano do Mobile World Congress.

Mas a marca tem já os olhos postos num futuro lançamento. O smartphone GT Neo 5 pode ser o lançamento que se segue, sendo que o modelo vai estar equipado com um processador Qualcomm que ainda não foi revelado.

Realme GT Neo 5 Lite com chip Snapdragon 7 Gen 2

Realme GT Neo 5
Cartaz promocional a anunciar o lançamento do Realme GT Neo 5 Crédito@Realme/Weibo

Na próxima semana, durante o Mobile World Congress de Barcelona, a Realme vai apresentar globalmente o modelo GT 3 que chega com suporte para carregamento rápido de 240 watts, o mais célere do mercado.

Mas a marca continua a trabalhar no seu cronograma de lançamentos e o próximo modelo a chegar ao mercado pode ser o Realme GT Neo 5 Lite que, em alternativa, também pode ter a designação comercial de GT Neo 5 SE.

Ora tendo a designação de Lite ou SE, notoriamente o modelo será uma variante menos avançada que o GT 3. De acordo com os mais recente rumores, o novo GT Neo 5 Lite pode chegar equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm que ainda não foi anunciado pela fabricante de chips.

Ainda que o Realme GT 3 integre o processador mais antigo Snapdragon 8+ Gen 1, este chip será sempre mais poderoso que a versão 7 Gen da Qualcomm. Entretanto, outros rumores apontaram que também o POCO X5 GT estará equipado com o chip Snapdragon 7 Gen 2.

Apesar de a Qualcomm ainda não ter feito qualquer revelação sobre este novo chip, dois rumores distintos sobre o mesmo podem sugerir que em breve a fabricante de processadores dará a conhecer este novo componente.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 5 Lite

Outros rumores desvendaram mais um pouco das especificações do Realme GT Neo 5 Lite. Espera-se que na sua configuração de câmara traseira o modelo apresente um sensor de 50 megapixéis, assim como outro sensor de 64 megapixéis.

Ao que tudo indica, terá também uma bateria enorme de 5.500 mAh. Mas, tratando-se de um modelo menos avançado, não vamos contar com carregamento rápido de 240 watts ou 150 watts da marca.

Segundo as informações divulgadas, este modelo terá suporte para carregamento rápido de 100 watts. Apesar de menos rápido, este é ainda um suporte que consegue carregar a bateria em tempos bastante razoáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt