Reveladas opções de armazenamento dos novos dobráveis Samsung e as novidades são poucas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter apresentado a série premium Galaxy G23 no primeiro semestre de 2023, a Samsung irá lançar as novas séries de smartphones dobráveis na segunda metade do ano.

Meses antes do seu lançamento foram reveladas as opções de armazenamento dos modelos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. E as novidades são poucas, visto que são exatamente as mesmas dos modelos anteriores.

Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 com o mesmo armazenamento da geração anterior

Samsung Galaxy Z Flip 4
O Samsung Galaxy Z Flip 4 está disponível em Portugal por um preço a começar nos 999,90 euros Crédito@Samsung

A 1 de fevereiro, a Samsung apresentou oficialmente a nova série premium Galaxy S23 que trazia consigo boas novidades, sobretudo nas capacidades fotográficas. Este evento Unpacked era um dos mais aguardados do ano e aconteceu no passado dia 1 de fevereiro.

O próximo grande lançamento da gigante sul-coreana será, sem dúvida, a próxima geração dos seus smartphones dobráveis. E agora, meses antes do seu lançamento esperado para agosto, foram reveladas as opções de armazenamento que cada modelo trará consigo.

As novidades são poucas ou mesmo nenhumas, uma vez que tanto o Galaxy Z Fold 5 como o Galaxy Z Flip 5 vão ter as mesmas variantes das gerações anteriores.

Por outras palavras, o Fold 5 terá versões com 256 GB, 512 GB e 1 TB enquanto o Flip 5 terá opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB.

A variante mais básica do Flip 5 com 128 GB terá armazenamento UFS 3.1, enquanto todas as restantes vão contar com armazenamento UFS 4.0, à semelhança do que acontece com a série premium Galaxy S23.

O que os rumores dizem sobre os novos dobráveis Samsung

Mas além das opções de armazenamento, outras especificações já foram avançadas pelos muitos rumores a circular no mundo Web. Recentemente, foi avançado que o Galaxy Z Fold 5 não terá uma slot dedicada à S-Pen, sendo que essa característica se irá manter exclusiva do Galaxy S23 Ultra.

Por outro lado, foi igualmente avançado que ambos os novos dobráveis vão chegar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Tudo porque a Qualcomm não desenvolveu uma variante 8+ Gen 2 do seu mais recente chip Snapdragon e porque o próximo Snapdragon 8 Gen 3 só irá chegar mais tarde que os dobráveis da Samsung.

Por fim, outros rumores estão a avançar que o Galaxy Z Fold 5 poderá chegar com uma espessura mais elegante que o seu antecessor. Tudo graças à integração de uma nova dobradiça.

Espera-se que, à semelhança de anos anteriores, a Samsung apresente os novos smartphones dobráveis no mês de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt