Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy Watch 5 preparam-se para receber novas funcionalidades de saúde

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Prestes a celebrar um ano desde a sua apresentação, os Samsung Galaxy Watch 5 são atualmente os melhores smartwatches da empresa sul-coreana. São, portanto, ainda alvo das principais atenções da marca e muito recentemente receberam um novo recurso.

Em causa, a disponibilização do sensor de temperatura incorporado nos Samsung Galaxy Watch 5 através de uma simples atualização. Agora, a empresa quer ir ainda mais longe e socorrer-se deste sensor para implementar mais funcionalidades nos seus relógios.

Sensor de temperatura dos Samsung Galaxy Watch 5 receberá mais funcionalidades

A notícia foi dada pelo responsável da área da saúde nos fóruns sul-coreanos da Samsung. O seu testemunho vem assim confirmar que novas funcionalidades ligadas à saúde serão ativadas nos Galaxy Watch 5 graças ao seu sensor de temperatura.

Apesar desta revelação, o executivo absteve-se de pormenores adicionais, sobretudo sobre o seu calendário de lançamento. Segundo o mesmo, "é difícil fornecer informações precisas sobre o cronograma detalhado e o seu timing".

Samsung Galaxy Watch 5

Ecrã: Super AMOLED de 1,4 polegadas
Tamanho: 40 mm (28,7 gramas)
Conexão: Bluetooth 5.2
ECG: SIM
GPS: SIM
Plataforma: Wear OS
Interface: One UI Watch 4.5
Bateria: 410 mAh (10 W)

Ele esclareceu, no entanto, que as novidades preparadas pela Samsung chegarão os utilizadores através de uma atualização de software. Acreditamos que a empresa divulgará atempadamente o momento do lançamento dessa atualização e quais as novidades.

Atualmente, o sensor de temperatura presente nos Samsung Galaxy Watch 5 serve apenas para ajudar a monitorizar o ciclo menstrual feminino. Analisando as oscilações de temperatura das utilizadoras, estes relógios ajudarão a prever quando as mesmas entrarão no seu período fértil.

Isto significa que o sensor de temperatura presente nos Samsung Galaxy Watch 5 está limitado e não poderá ser usado sempre que os utilizadores desejem. Por outras palavras, não o podes usar para simplesmente medir a tua temperatura corporal.

Essa poderá ser uma das novidades que a Samsung acrescentará aos seus relógios inteligentes e que lhe permitirá aproximar um pouco mais do seu rival Apple Watch. No entanto, teremos de aguardar para ficar a saber quais serão os planos da empresa neste capítulo.

Relativamente à sua disponibilização, não será de estranhar caso as novas funcionalidades sejam estreadas nos Galaxy Watch 6. A sua chegada aos Galaxy Watch 5 poderá acontecer posteriormente através da tão prometida atualização de software.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.