Samsung Galaxy A24 surpreende ao copiar as atualizações dos topos de gama da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é atualmente considerada o exemplo a seguir no mercado Android graças aos cinco anos de atualizações que oferece nos seus topos de gama. Agora, esta política estende-se também para o seu modelo mais acessível, o Samsung Galaxy A24.

Esta notícia surge poucos dias após a apresentação oficial do smartphone. Graças a esta decisão, o Galaxy A24 assume um papel exemplar que todas as marcas deveriam seguir, mesmo nos seus modelos mais baratos.

Samsung Galaxy A24 recebe até cinco anos de atualizações

O Samsung Galaxy A24 é assim o modelo mais acessível do portefólio da empresa sul-coreana abrangido pela sua melhor política de atualizações. Um lugar de destaque que, até agora, pertencia ao Galaxy A33.

Samsung Galaxy A24

Isto significa que o Samsung Galaxy A24 terá direito a quatro anos de grandes atualizações de sistema. Apresentado com a One UI 5.1 baseada no Android 13, este smartphone tem já garantidas atualizações até ao Android 17.

Os cinco anos de atualizações cumprem-se quando juntamos à equação as atualizações periódicas de segurança. Estas garantirão a segurança dos dados e informações de todos os utilizadores do Galaxy A24 pelo menos até 2028.

Sendo o Samsung Galaxy A24 um smartphone com um preço a rondar os 200 €, esta é uma política de atualizações invejável. É possivelmente o único modelo da atualidade com tanto suporte e um exemplo que as demais marcas deveriam replicar.

O Samsung Galaxy A24 foi desvendado de forma discreta no Vietname na semana passada. Trata-se de um smartphone equipado com o processador MediaTek Helio G99, com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O seu ecrã é um Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Possui uma câmara fotográfica com três sensores de 50 MP + 8 MP + 2 MP. Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento a 25 W.

Ainda não temos informações acerca da disponibilidade global do Samsung Galaxy A24, nomeadamente da sua chegada a Portugal. Dados que deverão ser anunciados brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.