Apple pode trazer funcionalidade muito aguardada e útil para todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, o Apple Watch apenas pode ser emparelhado com um único iPhone para garantir que todos os dados estão em segurança.

Mas os rumores mais recentes sugerem que a próxima geração do smartwatch vai ter suporte para multi-dispositivos Apple, podendo ser emparelhado com um iPad ou Mac.

Apple Watch pode ganhar suporte multi-dispositivos

Apple Watch can sync across more than one Apple device too, finally. I don’t know how this will be implemented. All I know, again, **ALL** I know, is that Apple Watch will sync across multiple iOS/iPadOS/Mac devices, and will no longer be tied to one single iPhone.

— 941 (@analyst941) 27 de abril de 2023

Cada modelo da atual série Apple Watch apenas pode ser emparelhado com um único iPhone. A empresa optou por esta estratégia para garantir que o wearable estava vinculado ao ID de um utilizador específico, de forma a garantir que todos os dados se mantinham de acordo com a sua política rígida de segurança e privacidade.

Ainda que esta estratégia assegure a segurança acaba por limitar os utilizadores. Mas parece que a Apple tem agora outra ideia e, já este ano, a nova geração de smartwatches pode chegar equipada com suporte para multi-dispositivos que vai permitir sincronizar o wearable com outros produtos da empresa.

A informação chega através do utilizador Analist941, da rede social Twitter, que no passado já divulgou informações corretas sobre funcionalidades de outros equipamentos da Apple, como por exemplo, a Dynamic Island.

Novo recurso multi-dispositivos pode não ficar disponível imediatamente

A confirmarem-se estes dados, as possibilidades são infinitas para os utilizadores do Apple Watch. Vão poder desbloquear o seu Mac com o smartwatch, ver o progresso dos seus treinos no iPad com a app Apple Fitness+ e muito mais.

Infelizmente, o leaker não avança com mais dados sobre este assunto, mas espera-se que este recurso chegue já este ano aos wearables da marca. Pode ser apresentado já na conferência WWDC que acontece em junho deste ano e que irá servir de palco para revelar os sistemas operativos de todos os equipamentos da marca.

Ainda que a funcionalidade seja já apresentada, pode não ficar imediatamente disponível. Especialmente, tendo em conta o historial da Apple. Por isso, há também a probabilidade de o recurso ficar disponível posteriormente em atualizações dos sistemas operativos watchOS 10, iOS 17, iPadOS 14 e macOS 14.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt