Samsung Galaxy Z Fold 5: estas são as especificações completas do novo dobrável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Só na última semana de julho é que a Samsung vai revelar a sua nova geração de smartphones dobráveis, mas os rumores conseguirem já revelar muito do que aí vem.

Agora, na rede social Twitter, foi divulgada a lista completa de especificações do Galaxy Z Fold 5. Assim será o novo dobrável da Samsung.

Lista completa das especificações do Samsung Galaxy Z Fold 5

Galaxy Z Fold5• 7.6 inch inner & 6.2 inch outer 120hz Amoled Displays • Brighter than the previous model • Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy • 12gb LPDDR5 ram + 256/512/1TB UFS 4.0 storage • 50/12/10 cameras • Up to 8K 30fps video recording • Improved Speakers... pic.twitter.com/4VIws0k7Je

— Anthony (@TheGalox_) 25 de abril de 2023

Só na última semana do mês de julho é que, num evento Unpacked, a Samsung vai revelar as novas séries de smartphones dobráveis. Mas o mundo Web consegue sempre antecipar-se às apresentações oficiais e proporcionar os grandes momentos de revelação.

Na rede social Twitter, o leaker TheGalox fez exatamente isso ao publicar naquela plataforma a lista completa de especificações do novo Samsung Galaxy Z Fold 5. E, a confirmarem-se estas informações, estamos perante um modelo de topo.

O novo dobrável chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, na sua versão personalizada para a plataforma Galaxy. Este estará emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5 e disponível nas capacidades de armazenamento UFS 4.0 de 256 GB, 512 GB e 1 TB.

O leaker revela também que o modelo terá um ecrã principal com 7,6 polegadas e um secundário de 6,2 polegadas. Os dois painéis vão ser AMOLED e contar com uma taxa de atualização de 120 Hz, além de fornecerem um brilho superior ao modelo anterior que não foi especificado.

Na parte ótica, o Galaxy Z Fold 5 vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra angular de 12 megapixéis e ainda um terceiro sensor de 10 megapixéis; esta câmara vai ter capacidade para gravar vídeo de até 8K a 30 frames por segundo. Aparentemente, a câmara embutida no ecrã terá sido também melhorada.

O novo mecanismo de dobradiça, em forma de gota de água, vai dissimular mais o vinco no ecrã e reduzir a folga entre os dois ecrãs quando o terminal está fechado. O modelo será também mais leve e vai contar com classificação IPX8 para resistência à água.

De resto, o leaker avança também que o Galaxy Z Fold 5 chega a executar a interface One UI 5.1.1., baseada no sistema operativo Android 13, e que inclui suporte para S-Pen e motores de vibração otimizados.

Bem, agora já só falta saber o preço…

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt