Samsung Galaxy Watch 5: esta será a sua interface baseada no Wear OS 3.5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em agosto próximo será certamente revelada a nova gama de smartwatches Samsung Galaxy Watch 5. Com ela, a empresa sul-coreana deverá lançar uma nova versão do seu software, a One UI Watch 4.5 baseada no Wear OS 3.5.

Em jeito de antecipação a esse momento, o conceituado Evan Blass acaba de revelar as primeiras imagens da interface do Wear OS 3.5. Novidades que deverão estrear na próxima gama de relógios inteligentes da Samsung.

wearOS 3.5 / One UI Watch 4.5 *official* pic.twitter.com/dOKn3CRC7J

— Ev (@evleaks) 30 de junho de 2022

Wear OS 3.5 será o sistema operativo dos novos Samsung Galaxy Watch 5

O conjunto de imagens reveladas no Twitter por Evan Blass deixam-nos o primeiro vislumbre do que será a próxima iteração do software da Samsung para os seus relógios. Nelas podemos ver várias novidades, desde novas watchfaces a novas opções de acessibilidade.

Wear OS 3.5

No primeiro leque de imagens são revelados os novos mostradores que deverão integrar o leque de opções do Samsung Galaxy Watch 5. Temos mostradores mais clássicos ou opções mais interativas que almejam satisfazer vários tipos de necessidades.

No departamento de opções de acessibilidade, temos novos ajustes para a saída de áudio do relógio e ajustes de pressão para os toques no ecrã. De notar ainda novas opções para calibração de cor nos Galaxy Watch 5.

Para quem desejar responder a mensagens diretamente do pulso, será implementado um novo teclado QWERTY que deverá integrar todos os modelos com o Wear OS 3.5. Temos inclusive uma ilustração do modo de digitação por deslizes bem ao estilo do GBoard.

Wear OS 3.5

Nota ainda para a documentação de ações despoletadas por um clique duplo num dos botões físicos do relógio. Esperemos que essa opção seja personalizável, permitindo ao utilizador escolher uma app ou ação a realizar com esse método.

Para o fim deixamos uma das principais novidades documentadas: o suporte para dual-SIM. Ou seja, o utilizador poderá ter até dois cartões ligados ao seu relógio para as suas comunicações.

Todas as novidades aqui documentadas deverão ser disponibilizadas ao público com o lançamento dos Samsung Galaxy Watch 5. Saberemos, atempadamente, se os seus antecessores também serão contemplados com estas funções.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.