Samsung Galaxy Watch 4: utilizadores impedidos de usar o relógio após atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Watch 4 é o melhor smartwatch atualmente disponível para o mercado Android. Porém, a última atualização libertada para a sua aplicação companheira impossibilita a utilização deste relógio em alguns smartphones.

Em causa está a mais recente atualização para a aplicação Galaxy Watch 4 Plugin. Após a sua atualização, são vários os utilizadores que reclamam que o seu smartwatch não consegue conectar-se com o smartphone.

Galaxy Watch 4 deixa de funcionar em smartphones não Samsung

Segundo os relatos dos utilizadores lesados, o problema provocado pela última atualização para a app Galaxy Watch 4 Plugin sente-se em equipamentos que não sejam da Samsung. Isto significa que se usas o smartwatch com um telefone da sul-coreana não deverás ter problemas.

Samsung Galaxy Watch 4

A atualização causadora destes problemas foi libertada pela Samsung no dia 8 de dezembro. Esta traz ao Samsung Galaxy Watch 4 novos mostradores comemorativos da época natalícia e ainda uma correção de exceção de tempo de execução.

Todavia, aquilo que deveria ser uma boa atualização para o Galaxy Watch 4 está a tornar-se um pesadelo para alguns utilizadores. O problema parece ser abrangente, porém, alguns utilizadores não Samsung ainda continuam a utilizar normalmente este dispositivo.

Os afetados reportam que a aplicação continua a solicitar que seja atualizada. Contudo, ainda não existe outra atualização disponível e, consequentemente, uma correção para o problema notado.

Algo que torna esta situação ainda mais penosa é o facto de ainda não haver nenhuma solução para o problema. Por outras palavras, caso sejas um dos afetados por estes problemas de emparelhamento, terás de aguardar pela disponibilização de uma correção oficial.

Samsung ainda não se pronunciou sobre o problema

Pese embora os largos queixumes derivados deste bug na aplicação Galaxy Watch 4 Plugin, a Samsung ainda não comentou a situação. Contactada por várias publicações da especialidade, a sul-coreana remeteu-se ao silêncio.

Ainda assim, as múltiplas avaliações negativas presentes na Google Play Store certamente já sinalizaram o problema junto da Samsung. Espera-se, portanto, que a sul-coreana esteja já a trabalhar numa correção para o problema.

Entretanto, aconselhamos cautela na atualização da app Galaxy Watch 4 Plugin a quem não tiver um smartphone da Samsung. Existe uma forte possibilidade de o teu Galaxy Watch 4 tornar-se inutilizável após a concretização desta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.