Huawei Watch D: sabe como utilizar o seu sensor de pressão arterial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tem agendado para o próximo dia 23 de dezembro um evento para a revelação de novos produtos. Nessa ocasião, é esperada a revelação de um novo dispositivo dobrável da chinesa e ainda o novo smartwatch Huawei Watch D.

Mesmo antes da revelação de ambos os produtos, surge um vídeo que nos revela mais pormenores sobre o novo relógio inteligente da marca. O mais interessante é saber como utilizar o seu sensor de pressão arterial.

Huawei Watch D destaca-se pela incorporação de um sensor de pressão arterial

Foi através da rede social chinesa Weibo que foram divulgadas mais informações acerca do Huawei Watch D. Entre elas temos um vídeo, em mandarim, que guia pelos passos a seguir para uma medição correta da nossa pressão arterial.

Para esse efeito, o Huawei Watch D virá acompanhado por um "saco de ar" que terá de ser acoplado à pulseira deste relógio inteligente. Este é um acessório imprescindível para uma correta utilização desta funcionalidade de saúde.

Após a instalação deste acessório, o utilizador terá ao seu dispor um botão físico no Huawei Watch D para iniciar esta medição. Para uma avaliação correta desta métrica, o utilizador deverá colocar o pulso ao nível do coração, a mão no ombro e apoiar o cotovelo com a mão contrária.

Huawei Watch D

No ecrã do Huawei Watch D será mostrado um temporizador, antes de se iniciar a medição, para que o utilizador possa posicionar-se da forma correta. Note-se que caso as indicações acima não sejam seguidas, não será possível avaliar corretamente o parâmetro de saúde desejado.

As especificações do Huawei Watch D

Além do vídeo explicativo, foram revelados alguns pormenores técnicos deste novo relógio inteligente. Segundo a fonte, o Huawei Watch D contará com 32 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno.

De salientar ainda a presença da conectividade Bluetooth que não servirá apenas para emparelhar o relógio com o smartphone. Esta conectividade permitirá ainda a conexão de headphones Bluetooth.

Resta apenas informar que o preço deste Huawei Watch D será cerca de 418 € numa conversão direta face ao preço projetado para a China. Ainda não sabemos se o produto será lançado globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.