Samsung Galaxy S22 Ultra terá câmara com qualidade bem superior ao S21 Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S22 Ultra será um dos grandes lançamentos da marca em 2022 e um dos barómetros no que concerne à fotografia móvel. Nesse sentido, é com expectativa que esperamos pelas avaliações feitas a este dispositivo.

As primeiras opiniões chegam-nos do conceituado Ice Universe e favorecem o trabalho desenvolvido pela Samsung. Segundo o seu testemunho, haverá realmente um incremento de qualidade nos resultados da câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra face ao seu antecessor.

Note-se, contudo, que os rumores indicam que o novo topo de gama Android tenha uma configuração de sensores muito semelhante ao Galaxy S21 Ultra. Espera-se o mesmo sensor principal de 108 MP, mas as lentes de zoom terão maior resolução.

Processamento de imagem será o grande trunfo do Samsung Galaxy S22 Ultra

Tal como avança Ice Universe, será através do software de processamento de imagem que serão alcançadas as melhorias indicadas. É referido que este quesito será muito forte no próximo topo de gama da sul-coreana e isso será suficiente para haver melhorias entre gerações.

Estas afirmações foram prestadas por Ice Universe após o leaker ver alguns exemplos de fotografias capturadas com a câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra. Os resultados são, na sua opinião, tão excitantes ao ponto de ter de os partilhar com o mundo.

Certamente devido à proteção das suas fontes, o leaker não partilhou publicamente as imagens às quais teve acesso. Teve de o fazer por meras palavras, algo que nem sempre é suficiente para espelhar fielmente os resultados.

Assim sendo, os que se sentiam receosos pelas tímidas mudanças no hardware da câmara do Galaxy S22 Ultra podem estar agora mais descansados. Haverá um incremento de qualidade alcançado pelo seu software.

O seu processador será um dos grandes responsáveis pelas melhorias no software de processamento de imagem da Samsung. Neste caso, o Galaxy S22 Ultra virá para o mercado com o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200, consoante o mercado.

O Samsung Galaxy S22 Ultra será certamente desvendado em fevereiro de 2022. Durante o seu evento de apresentação, é certo que a câmara fotográfica deste smartphone será um dos focos dos responsáveis pela empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai supreender com esta novidade inesperada nos smartphones dobráveis
  • Samsung Galaxy S21 FE revela as cores, especificações e preços para 2022
  • Samsung e IBM apresentam solução para aumentar drasticamente a autonomia do smartphone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.