Samsung Galaxy Tab S9: reveladas especificações antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 minutos
Comentar

A nova série de tablets Galaxy Tab S9 será apresentada pela Samsung, no evento Unpacked, marcado para o próximo dia 26 de julho – data já confirmada oficialmente.

A pouco tempo do lançamento da série, foram reveladas, na rede social Twitter, as especificações de cada um dos três modelos incluídos na nova série de tablets da sul-coreana.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Tab S9 e S9 Plus

Samsung Galaxy Tab S9 Series Specs for you in this thread 🔽🌊 IP68 WR, 4 Speakers, Snapdragon 8 Gen 2, Optical FP & ✏️ S-Pen w/ bilateral charging for all!Tab S9 Ultra:14.6" Dynamic AMOLED 2X WQXGA+Front: 12+12MP, Rear: 13+8MP11,200mAhUpto 16GB+1TB326.4x208.6x5.5mm

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 5 de julho de 2023

A Samsung já confirmou e é no próximo dia 26 de julho que vai acontecer o seu segundo evento Unpacked deste ano. De acordo com os rumores, a conferência promete ser bastante produtiva em novidades, com a apresentação dos novos smartphones dobráveis, do smartwatch e também de uma nova geração de tablets.

Esta chega ao mercado como Galaxy Tab S9 e vai ser constituída por três modelos diferentes. Na rede social Twitter, o leaker Ishan Agarwal acabou por revelar as principais especificações de cada um destes modelos, a 20 dias do seu lançamento.

Diz o leaker que o modelo base vai exibir um ecrã Dynamic AMOLED de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e que será alimentado por uma bateria de 8.400 mAh. Vai integrar uma câmara frontal de 12 megapixéis e também uma câmara traseira com 13 megapixéis de resolução.

O Galaxy Tab S9 vai chegar também equipado com a versão personalizada e overclock do chip Snapdragon 8 Gen 2 que estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já o modelo Tab S9+ leva todas estas especificações um pouco mais à frente, sendo que terá o mesmo processador e a mesma memória RAM de até 12 GB. Mas, neste caso, o armazenamento chega já aos 512 GB de capacidade.

O ecrã, igualmente Dynamic AMOLED, terá 12,4 polegadas e uma resolução de 2800x1782 pixéis, assim como a bateria será também maior com 10.090 mAh. Mais novidades na parte ótica, com o Tab S9+ a apresentar uma configuração de câmara traseira dupla, com sensores de 13 e oito megapixéis de resolução.

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra é a estrela da série

Mas nesta série a grande estrela, como não podia deixar de ser, é o modelo Ultra que apresenta as especificações mais avançadas. Desde logo a começar pelo enorme ecrã de 14,6 polegadas que será também um painel Dynamic AMOLED com uma resolução de 2960x1898 pixéis.

No interior vai alojar uma enorme bateria de 11.200 mAh e, neste modelo, o processador Snapdragon 8 Gen 2 personalizado vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

De resto, o Galaxy Tab S9 Ultra vai contar com configurações de câmara dupla, tanto na zona frontal como no painel traseiro; no primeiro caso, vão ser dois sensores com 12 megapixéis de resolução e no painel traseiro é um par formado por um sensor com 13 megapixéis e outro com oito megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt