Samsung Galaxy Tab S9 chega com duas boas atualizações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muito se tem ouvido falar na nova série de tablets da Samsung, mas parece que não é apenas o modelo mais avançado que terá melhorias significativas.

De acordo com os últimos rumores, o modelo base Galaxy Tab S9 chega com duas boas atualizações: ecrã OLED e bateria maior.

Samsung Galaxy Tab S9 vai passar a ter um ecrã OLED

While the 11" Galaxy Tab S8 was LCD, the 11" Galaxy Tab S9 will be OLED. Will help boost the OLED tablet market.

— Ross Young (@DSCCRoss) 10 de abril de 2023

Depois de terem sido revelados vários pormenores sobre o Galaxy Tab S9 Ultra, agora novos rumores levantam o véu sobre o modelo base da nova geração de tablets da Samsung.

De acordo com Ross Young, fonte habitual da Samsung, o Galaxy Tab S9 terá um ecrã OLED. Esta é uma atualização significativa face ao modelo anterior que conta com painel LCD. Com o novo ecrã, o tablet vai fornecer um aumento na qualidade de imagem, apresentando maior nitidez e detalhe que o seu antecessor.

Outra boa novidade será que o modelo base Galaxy Tab S9 vai também integrar uma bateria maior de 8.500 mAh. Muito possivelmente a introdução de uma bateria de maior capacidade foi necessária devido às exigências do novo ecrã OLED.

Mais pormenores não foram revelados, mas sabe-se já que também esta série vai ser alimentada por uma versão personalizada do processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Com estas atualizações significativas, algumas fontes estão a prever que o modelo base Galaxy Tab S9 chegue com um preço inicial superior ao do seu antecessor. No entanto, não há ainda informações sobre qual será o preço com que vai chegar ao mercado.

Série Galaxy Tab S9 poderá ter duas variantes Fan Edition

Recentemente, os sites SamMobile e Galaxy Club avançaram também que a nova série de tablets da Samsung pode contar com duas variantes Fan Edition.

A informação sustenta-se em dados obtidos na plataforma Geekbench, na qual foram identificados dois equipamentos com números de modelo bastante semelhantes e que levaram a esta especulação.

A mesma plataforma revelou também que estas duas versões FE podem chegar equipadas com o mesmo processador do smartphone Galaxy A54 5G, ou seja, com o chip Exynos 1380, proprietário da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt