Samsung: estes smartphones vão ter recursos de fotografia da série Galaxy S23

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série de topo Galaxy S23 trouxe consigo novos recursos de fotografia que fazem destes smartphones autênticos campeões de imagem.

Mas parece que a Samsung quer estender estas funcionalidades a outros smartphones de topo mais antigos no mercado. Verifica em baixo se o teu modelo vai ser um dos felizes contemplados.

Samsung quer fornecer novos recursos fotográficos a smartphones mais antigos no seu portefólio

Imagem da série Samsung Galaxy S22
A série Samsung Galaxy S22 vai receber recursos de fotografia disponíveis nos Galaxy S23 Crédito@Samsung

Quando foi lançada em fevereiro, a série de topo Galaxy S23 da Samsung chegou recheada de vários novos recursos para a fotografia. Agora, parece que a marca sul-coreana quer estender estas funcionalidades a modelos mais antigos do seu portefólio.

A informação chega através dos fóruns da Comunidade Samsung, onde um utilizador partilhou não só quais vão ser as funcionalidades, como também os equipamentos que vão receber estes recursos.

Câmara frontal com modo profissional de foto e vídeo

De acordo com as informações agora divulgadas, os modelos da série Galaxy S22 e o dobrável Galaxy Z Fold 4 vão passar a ter um modo profissional para captar fotos e gravar vídeos. A partir de agora, os utilizadores vão ter um controlo mais preciso sobre algumas configurações da câmara, como por exemplo, a exposição, foco, abertura, entre outras, através da aplicação Expert Raw.

Astro Hyperlapse

Os mesmos modelos Galaxy S22 e Galaxy Z Fold 4 vão passar a ter os recursos do Astro Hyperlapse. Tal significa que vão poder gravar um vídeo do céu noturno em tempo acelerado, assim como vão poder fotografar o rastro das estrelas.

Transição melhorada entre câmaras

A Samsung quer que a transição entre as câmaras presentes nos modelos seja mais suave e tal já acontece na série Galaxy S23. Agora, também os modelos Galaxy S22 e Galaxy Z Fold4 vão poder usufruir deste recurso e a passagem do sensor primário para o ultra grande angular, por exemplo, será menos drástica.

Remasterização de fotos melhorada

O recurso de remasterização de fotos que recorre a Inteligência Artificial para pequenas correções foi melhorado. Agora esta funcionalidade também permite corrigir distorções, apagar reflexos e otimizar ficheiros GIF.

Todos os modelos das séries Galaxy S22, S21, S20 e Note 20, assim como todos os modelos do Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, à exceção da primeira geração, vão receber este recurso.

Enquadramento automático

Relativamente ao enquadramento automático apenas a série Galaxy S22 vai receber as novidades. Agora, esta família pode destacar e ampliar digitalmente pessoas numa imagem, através do Auto Framing. Assim como pode utilizar o modo Tracking Shot para selecionar uma pessoa específica que será focada e enquadrada na imagem.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt