Samsung Galaxy Z Flip 5 chega com o maior ecrã exterior de sempre

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de o seu lançamento estar previsto para acontecer no ainda longínquo mês de agosto, o Samsung Galaxy Z Flip 5 tem sido o foco dos rumores.

São cada vez mais as fontes a sugerir que o novo smartphone dobrável vai chegar equipado com um ecrã exterior de 3,8 polegadas, o maior de sempre nesta série.

Samsung Galaxy Z Flip 5 terá um ecrã exterior com 3,8 polegadas

More Z Flip 5 and Z Fold 5 NewsPanel shipments start in MayPhone production starts in June

— Ross Young (@DSCCRoss) 10 de abril de 2023

Só no mês de agosto é que a Samsung vai lançar as novas gerações dos seus smartphones dobráveis líderes de mercado. Mas ainda que o lançamento esteja a alguma distância no tempo, são já muitos os rumores a revelar pormenores sobre os modelos.

Recentemente, Ross Young divulgou na rede social Twitter que a produção em massa dos dobráveis vai ter início já no próximo mês de junho.

Mas o rumor que mais está a destacar-se traz boas notícias para os fãs do modelo Flip. São já diversas as fontes que sugerem que o novo Galaxy Z Flip 5 terá o maior ecrã exterior de sempre, com 3,8 gloriosas polegadas.

If Flip5 reaches a 3.8 "external screen, it will occupy the entire external space, which is almost impossible. pic.twitter.com/wFNMKcaofL

— Ice universe (@UniverseIce) 11 de abril de 2023

A confirmar-se a informação, este ecrã vai ocupar praticamente todo o painel e com certeza que vai revelar-se muito útil para a navegação no smartphone. Por outro lado, esta será também uma atualização significativa face ao modelo anterior que conta com um painel exterior de apenas 1,9 polegadas.

Samsung Galaxy Z Flip 5 vai manter a configuração de câmara traseira do seu antecessor

Mas os rumores sobre outras especificações do modelo trazem notícias menos animadoras. Recentemente, o leaker Yogesh Brar avançou que os novos dobráveis da Samsung vão manter as configurações de câmara traseira dos modelos anteriores.

Nesse sentido, o Galaxy Z Flip 5 terá uma configuração dupla com um sensor principal e um sensor ultra grande angular, ambos com 12 megapixéis de resolução.

Melhores notícias para o processador. De acordo com os rumores, também os dobráveis vão chegar equipados com uma versão personalizada do chip de última geração Snapdragon 8 Gen 2.

Destaque ainda para a integração de um novo mecanismo de dobradiça que, segundo as informações divulgadas, irá dissimular melhor o vinco no ecrã, assim como ajudar a diminuir a espessura dos novos dobráveis Galaxy.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt