Samsung Galaxy Tab S7 Lite: tablet que pode destronar o iPad da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançou em 2020 dois tablets capazes de competir, sem espinhas, com os iPad Air ou iPad Pro da Apple. Falamos dos Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus. Agora a marca prepara-se para lançar uma versão mais barata desta linha de produtos.

O tablet que se vai chamar Galaxy Tab S7 Lite 5G surgiu agora em primeiras imagens divulgadas na plataforma Voice, através de Evan Blass. E trata-se de um equipamento capaz de destronar o iPad ou qualquer tablet caso chegue ao mercado por um preço justo.

Comecemos pelo design. Mantém as linhas retas dos restantes Tab S7, bem como as suas margens reduzidas o suficiente para um produto do género. Além disso, tem ainda um sistema de magnetismo na traseira para acoplar a S Pen (caneta dedicada e incluída na caixa).

Renders não oficiais do Samsung Galaxy Tab S7 Lite 5G. Crédito: Voice / Evan Blass
Renders não oficiais do Samsung Galaxy Tab S7 Lite 5G. Crédito: Voice / Evan Blass

Segundo a fonte, podemos esperar um painel IPS LCD com umas expressivas 12,4” polegadas. Embora não seja referido se a taxa de atualização se vai manter nos 60Hz básicos (algo provável).

O equipamento parece adotar uma construção em alumínio, e um dos pormenores mais importantes é que deve contar com o processador Snapdragon 750G. Ao que é revelado, a versão base terá 4GB de RAM. Podemos ainda esperar o Android 11 com a OneUI 3.1 por cima à saída da caixa.

Samsung Galaxy Tab S7 Plus lançado em 2020. Vê a nossa análise
Samsung Galaxy Tab S7 Plus lançado em 2020. Vê a nossa análise

A julgar pelos rumores, este tablet estará disponível na cor preta que vemos na imagem, mas também em cinzento, verde e rosa. Ao que é indicado, a apresentação deve ocorrer no próximo mês de junho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.