Lenovo Legion Duel 2: conhece o interior do smartphone que quebrou (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que os smartphone parecem aborrecidos, e todos muitos semelhantes, surgem terminais como o Lenovo Legion Duel 2. O smartphone gaming conta com câmaras na zona central da traseira e câmara pop-up na moldura lateral.

A sua construção, basicamente dividida em três partes, fez com que quebrasse facilmente no habitual teste de durabilidade do canal JerryRigEverything, de Zach Nelson. Num novo vídeo, o youtuber tenta perceber o porquê de o equipamento ter partido.

Como podes ver abaixo, este é um vídeo com o habitual teardown (desmontagem) ao equipamento. A zona central revela-se bastante frágil, o que acaba por não ser uma surpresa em termos de durabilidade.

Depois de ser totalmente desmontado, o smartphone não parece ter tido um planeamento estrutural. Isto tendo em conta a quantidade de pasta térmica que encontramos no seu interior.

O Lenovo Legion Duel 2 não deixa de ser um terminal interessante para quem procure algo dentro do segmento gaming. Mas não se revela propriamente o smartphone mais funcional e resistente no uso comum.

Quem não se fica a rir destas falhas é o concorrente Asus ROG Phone 5. O smartphone gaming também quebrou nos testes de Zach Nelson, mostrando fragilidades que não vimos nos seus antecessores.

De qualquer das formas, estes são testes em que o equipamento é levado ao extremo. Se for tratado com cuidado, o Lenovo Legion Duel 2 pode durar tanto como qualquer outro smartphone comum. Caberá ao consumidor avaliar se os possíveis contras são inferiores aos prós.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.