Samsung Galaxy Book Pro: revelado o design elegante dos novos portáteis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou um novo evento Unpacked para o próximo dia 28 de abril. No seu terceiro grande evento do ano, a sul-coreana promete o Galaxy "mais poderoso" de sempre do seu portefólio.

Horas depois desse anúncio, o conceituado leaker Evan Blass revelou o design da nova geração dos portáteis Samsung Galaxy Book Pro. Ao que tudo indica, estes serão as estrelas do próximo evento da sul-coreana.

Samsung prepara dois portáteis extremamente finos

As imagens retratam os Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 que deverão protagonizar o evento agendado para o final deste mês. Ambos partilharão a sua fina espessura que não deixará ninguém indiferente.

A fonte não adianta com pormenores técnicos acerca destes produtos, portanto só nos podemos basear nas ilustrações partilhadas. Essas, no entanto, deixam já clara a limitada espessura dos Galaxy Book Pro e Pro 360.

O primeiro deles promete ser um portátil convencional, estando o destaque colocado no Samsung Galaxy Book Pro 360. Este, como o nome indica, contará com uma dobradiça de 360º que o permitirá transformar-se num tablet.

Será este modelo o grande foco da marca, adicionado-lhe inclusivamente o suporte para a S Pen. A solução ideal para quem trabalha fora de casa e precisar de fazer alguns rascunhos ou notas rápidas.

Os novos Galaxy Book Pro prometem ser poderosos

O mote para o próximo evento Unpacked da Samsung deixa a antever o poder dos novos Galaxy Book Pro. Apelidados como os "mais poderosos", é esperado um desempenho acima da média.

Estes ainda deverão ser suportados por processadores Intel, pese embora o facto de a Samsung estar a desenvolver um Exynos para este género de dispositivos. Espera-se ainda a inclusão de ecrãs AMOLED com dimensões de 13" e 15" polegadas.

Não há muito mais que possamos adiantar já acerca da nova linha de portáteis da Samsung. Resta-nos esperar mais duas semanas até que este sejam oficialmente desvendados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia evento para 28 de abril com a surpresa “mais poderosa”
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 será menor, mas isso terá um custo para o utilizador
  • Samsung Galaxy A82 já foi apresentado na Coreia do Sul
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.