Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 faz entrada silenciosa no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de abrir as pré-reservas para o seu novo tablet Galaxy Tab S6 Lite 2022. Uma entrada que prima por ser silenciosa, já que o lançamento não teve nenhuma campanha de promoção associada.

O tablet é uma versão melhorada do modelo anterior e chega numa variante igual à do iPad da Apple e com o mesmo preço de 400 euros.

Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 disponível em alguns mercados selecionados

Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022
O Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 está já disponível em pré-reserva na Amazon Itália

Eis que o Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 faz a sua entrada no mercado europeu, mas sem pompa e circunstância. Este é, aliás, um dos lançamentos mais "silenciosos" da gigante sul-coreana que não associou nenhuma campanha ao equipamento para lhe dar toda a visibilidade merecida.

Não sabemos a razão que levou a Samsung a optar por esta estratégia, mas para já o novo tablet está apenas disponível em alguns mercados selecionados, como é o caso de Itália que disponibiliza o equipamento através da loja online Amazon.

Mas vamos a especificações técnicas. o Galaxy Tab S6 Lite versão 2022 chega a executar o sistema operativo Android 12 com One UI 4.0. Tratando-se de uma versão melhorada do modelo anterior que corre Android 10, era o expectável.

Especificações do Galaxy Tab S6 Lite 2022 colocam-no como concorrente direto do iPad da Apple

Outra das novidades é que o novo Tab S6 está equipado com o processador Snapdragon 720 G, ao contrário do antecessor que era alimentado pelo chip Exynos 9611. Para já, a variante disponível inclui 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que o coloca como rival direto do iPad base que conta com a mesma capacidade de armazenamento, mas com 3 GB de memória RAM.

O Galaxy Tab S6 Lite 2022 conta também com um ecrã LCD de 10,4 polegadas com uma resolução de 2000x1200 pixéis, além de oferecer suporte para a S Pen da marca. Saliente-se que inclui entrada para cartões microSD, o que é bastante útil para expandir o armazenamento de 64 GB, e chega com duas colunas com suporte para Dolby Atmos.

De resto, é alimentado por uma bateria de 7.040 mAh e poderá num futuro próximo ganhar uma variante com 128 GB. Talvez o silêncio da Samsung sobre este lançamento se relacione com o facto de não ter colocado no mercado todas as variantes pensadas para este equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt