OPPO com novo tablet a caminho e mais um smartphone Reno 8

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter lançado o seu primeiro tablet, a OPPO parece imparável neste segmento e prepara-se para lançar outro modelo, o novo Pad Air.

Mas também vai aumentar a sua série de smartphones Reno 8 com um novo terminal que trará consigo o chip MediaTek Dimensity 8100 Max. O seu nome? Reno 8 Pro+.

OPPO Pad Air: especificações esperadas

OPPO Pad Air
As pré-reservas para o OPPO Pad Air abrem hoje no mercado chinês

Recentemente, a OPPO lançou o seu primeiro tablet, mas parece que este é um segmento que a marca quer explorar mais e eis que hoje vai lançar mais um modelo: o novo Pad Air. À exceção da semelhança no nome, este tablet é totalmente diferente do modelo da Apple.

Chega equipado com um ecrã LCD com 10,36 polegadas que oferece uma resolução de 2000x1200 pixéis e uma taxa de atualização de 60 Hz. Integra comunicações 4G e aos comandos tem o processador Snapdragon 680. Infelizmente, não são conhecidas as capacidades de memória RAM e armazenamento interno.

Por sua vez, a alimentar o novo tablet vai estar uma bateria de 7.100 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts. Para o som, integra colunas quádruplas ajustadas a Dolby Atmos.

Mais especificações não são conhecidas, mas tendo em conta que as suas pré-reservas no mercado chinês têm início hoje, é uma questão de horas até todos os pormenores serem conhecidos.

OPPO vai aumentar a série Reno 8 com novo modelo Pro+

OPPO Reno 8

Recentemente, foi revelado que a nova série Reno 8 da OPPO seria composta pelo modelo padrão, pelo Reno 8 Pro e ainda Reno 8 SE. Mas agora novos rumores indicam que a marca vai aumentar esta "família" com mais um elemento: o Reno 8 Pro+.

Também algumas das suas especificações foram reveladas pelo leaker Mukul Sharma que avança que o terminal chega equipado com o processador Dimensity 8100 Max da MediaTek.

O leaker adianta também que o Reno 8 Pro+ terá um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já a alimentar o novo smartphone estará uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Na parte ótica, o Reno 8 Pro+ vai apresentar-se com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis.

Mais pormenores não são conhecidos, mas espera-se que o novo elemento da família Reno 8 da OPPO seja lançado entre junho e julho, uma vez que essa é a altura habitual da marca para revelar a conhecida série de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.