Será que o Samsung Galaxy S9+ receberá um update na performance?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S9+ é um dos melhores equipamentos do mercado. O terminal é indiscutivelmente um topo de gama Android e merece todo o destaque que está a ter.

É verdade que as diferenças face o modelo antecessor não são muitas, mesmo assim, o Galaxy S9+ é uma boa compra para quem não tem um Galaxy S8 no mercado.

Vê ainda: Sondagem: Onde mais gostas de ter o sensor biométrico no smartphone?

Com a chegada do Note 9 ao mercado, muitos se questionam se a Samsung voltará a esquecer os seus topos de gama. A Samsung pode até nos dar equipamentos de qualidade, porém, está longe de conseguir ter boa fama no que toca a atualizações.

Porém, este no Galaxy S9+ que passou na GeekBench deixa-nos a pensar. O terminal com o processador Exynos 9810 conseguiu bater números só alcançados pelo iPhone X.

Samsung Galaxy S9+ passa na GeekBench com resultados impressionantes

O smartphone com um overclock no processador bateu 4000 pontos em single-core e mais de 10 mil em dual-core. Estes números são impressionantes para um terminal Android.

A Apple tem vindo a conseguir números mais altos nesta benchmark por nos oferecer um sistema muito optimizado para o hardware.

Nada é garantido que esta seja uma atualização da Samsung. Pode apenas ser um utilizador "nerd" que decidiu fazer um overclock no seu processador.

Contudo, lembro que a Huawei apresentou recentemente o GPU Turbo. Uma atualização que nos dá mais performance e poupa autonomia.

Porque é que a Samsung não poderá fazer o mesmo? Caso tal aconteça, é provável que conheçamos a tecnologia a par do lançamento do Galaxy Note 9. Lembro, mais uma vez que tudo isto é uma especulação. Veremos até que ponto é que se pode tornar real.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Led Desk Lamp – Um candeeiro que tens de conhecer

OnePlus 6. Algumas unidades estão a quebrar o vidro sem razão aparente

Seus marotos! 65% dos leitores faz download de aplicações pirata

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.