Samsung Galaxy S9: Porque não comprar o Galaxy S8?

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que já conhecemos os novos Samsung Galaxy S9 e S9+, nunca houve uma melhor altura para comprar o Galaxy S8 ou S8+. Este excelente período de produtos Samsung, que começou com o Galaxy S6, só tem ficado melhor ao longo dos anos e modelos lançados!

Como sabes pelos nossos podcasts, sou um orgulhoso proprietário de um Galaxy S7 Edge e sou hoje um defensor do trabalho da marca. Mesmo depois de muitas críticas que lhe fiz ao longo dos tempos, especialmente em relação ao Touchwiz.

Vê ainda: Ecrã do Apple iPhone X Plus terá sido exposto em nova imagem

Hoje a história é diferente. Como já disse, a marca tem feito um excelente trabalho a todos os níveis. Contudo, as novidades e os desenvolvimentos para este ano de 2018 não são enormes.

O Samsung Galaxy S9 é mais um refinamento de um excelente Galaxy S8

Concordo contigo que as novas câmaras têm vários novos truques, mas pensando bem, as do ano passado fazem um trabalho muito competente e os truques das novas podem não justificar a diferença de preço.

Comprovando isto mesmo, é o lançamento mais rápido dos modelos para o mercado e a sua apresentação mais cedo. Sem grandes novidades, tanto em design como em execução, o Samsung Galaxy S9 será apenas um refinar de alguns detalhes. Por exemplo, o posicionamento do sensor de impressões digitais e a melhoria das câmaras. Tudo o resto, de forma geral, permanece igual ao ano passado.

O Galaxy S7 permanece uma boa alternativa

Dando motivo a este título e artigo, é a minha opinião que este ano o Samsung Galaxy S9 poderá perder vendas face ao seu irmão agora um ano mais velho, o Galaxy S8. Este oferece algo que o novo não dá! Uma qualidade/preço melhorada e um valor mais competitivo.

Posso até ir ainda um passo mais à frente no meu argumento e sugerir que, com o preço certo, deves comprar um excelente Galaxy S7 Edge em vez do S9 e mesmo do Galaxy S8.

Terás a mesma resolução de ecrã, o mesmo tipo de construção em vidro e metal, carregamento rápido e sem fios, o Android Nougat para já mas eventualmente o Oreo e uma câmara traseira espetacular. O que ficas a perder? Um ecrã ponta-a-ponta? Uma bateria um pouco maior? Quanto valem para ti essas diferenças?

As diferenças do S9 são poucas

Pessoalmente penso que podes encontrar por aí vários bons negócios com modelos um pouco mais antigo, sem que fiques a perder muito. Contudo, percebo que possas também querer o melhor e mais recente, ou que mesmo o teu contrato (ou dinheiro no bolso) assim o permita.

Se assim for, e não estiveres preocupado em poupar uns trocos, pois bem, então o Samsung Galaxy S9 é sem dúvida um excelente equipamento e claro, o melhor Galaxy que a Samsung já fez.

Assuntos relevantes na 4gnews: