Apresentados em fevereiro de 2018 os smartphones Samsung Galaxy S9 têm mais de quatro anos no mercado. São, desse modo, smartphones vintage e integram atualmente a lista de equipamentos obsoletos da própria Samsung, sem que isso a impeça, contudo, de entregar uma última surpresa aos seus utilizadores.
A geração Samsung Galaxy S9 recebe agora, com efeito, uma última atualização de software com o patch ou pacote de segurança do mês de março de 2022. Aliás, conhecendo a Samsung é provável até que esta não seja mesmo a última atualização disponibilizada.
Samsung disponibiliza nova atualização para os Galaxy S9
Foi também durante este mês de abril que os smartphones em questão passaram para a lista de dispositivos obsoletos da Samsung ao atingir, oficialmente, o fim de vida útil após quatro anos no mercado. Todavia, aponta agora a publicação Droid-Life que estes smartphones têm uma última surpresa na manga sob a forma de uma nova atualização de software.
Todavia, esta atualização está apenas disponíveis para os modelos adstritos à operadora norte-americana Verizon, pelo menos numa primeira fase. É provável, contudo, que este mesmo software seja distribuído em seguida para os demais modelos disponíveis nos diversos mercados globais.
Em causa está o firmware com o número de compilação QP1A.190711.020.G960USQU9FVB2 e QP1A.190711.020.G965USQU9FVB2 para os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus, respetivamente.
Ainda de acordo com as notas oficiais da atualização as melhorias incluem a correção de alguns erros ou bugs, bem como a introdução do patch de segurança de março de 2022.
Atualização de segurança deverá chegar a todos os Galaxy S9
Esta que pode ser uma última atualização para o duo Galaxy S9 vem cristalizar os esforços da Samsung em melhorar o suporte pós-venda e manutenção de software, bem como prestar homenagem a dois dos melhores produtos da marca nos últimos anos.
Similarmente, os Galaxy Note9 também receberam uma atualização similar para surpresa dos utilizadores. Ou seja, a tecnológica sul-coreana pode continuar a atualizar estes excelentes smartphones enquanto assim bem desejar (e esperamos que o faça!).
Editores 4gnews recomendam: