Xiaomi revela oficialmente os primeiros segredos do POCO F4 GT

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Será dentro de uma semana, a 26 de abril, que decorre a apresentação global do POCO F4 GT. Este será o primeiro terminal da série F4 a ser lançado nos mercados globais, e terá os utilizadores que jogam no smartphone em mente.

POCO F4 GT confirmado com Snapdragon 8 Gen 1

A antever a apresentação, a Xiaomi começou a revelar os primeiros segredos do POCO F4 GT. E tal como faziam prever as certificações, o smartphone será mesmo comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1.

Powered by the Snapdragon® 8 Gen 1! #POCOF4GT is truly the paragon of performance.Stay tuned for the #POCOF4GT global launch event on April 26th at 20:00 GMT+8! #TheapexofPOWER pic.twitter.com/nclVz1Ah0f

— POCO (@POCOGlobal) 19 de abril de 2022

A confirmação chegou a através da rede social Twitter, na publicação que podes ver acima. Mas as revelações não se ficaram por aqui, já que a POCO revela detalhes sobre o sistema LiquidCool Technology 3.0 de refrigeração do equipamento.

Detalhes sobre o sistema de refrigeração do POCO F4 GT

O smartphone terá duas fontes de calor separadas e duas câmaras de vapor com uma área total de 4860 mm2. Teremos um bloco de cobre a oferecer 350% mais condutividade térmica e ainda grafeno branco.

Learn all about LiquidCool Technology 3.0, and see why #POCOF4GT is equipped with everything you need to take on any challenge! #TheapexofPOWER pic.twitter.com/86uCwJVfmn

— POCO (@POCOGlobal) 19 de abril de 2022

POCO F4 GT baseado no Redmi K50 Gaming

Estes são apenas os primeiros detalhes revelados sobre um smartphone que, recordo, será baseado no Redmi K50 Gaming já lançado na China. Assim sendo, há mais características previsíveis.

É esperado com um ecrã AMOLED de 6,67” polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã tem ainda certificação Gorilla Glass Victus e um punch-hole para a câmara frontal de 20 MP.

Na traseira encontraremos uma câmara principal de 64 MP, acompanhada por ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. No campo da bateria podemos esperar 4700 mAh e carregamento rápido de 120 W, capaz de a preencher em 17 minutos.

O terminal deve ainda chegar com quatro colunas estéreo desenvolvidas pela JBL, Dual SIM, 5G, gatilhos na lateral para jogos, Bluetooth 5.2, Wi-fi AC, NFC e infravermelhos. O sensor de impressões digitais está colocado na lateral.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.