Samsung Galaxy S8 poderá trazer um ecrã 4K preparado para VR

Carlos Oliveira

galaxy_s7

Desde há dois anos para cá que a Samsung tem vindo a fazer um trabalho extraordinário com os seus Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S7. Estes últimos dois flagships foram aqueles que retiraram a marca de um situação menos boa e são claramente referências naquilo que um verdadeiro flagship deve conter.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7 e scanner de Íris terão fortes limitações

Mesmo numa altura em que todos já só pensamos no próximo Samsung Galaxy Note 7, eis que o próximo Samsung Galaxy S8 vem de novo à baila. Desta feita, o mais recente rumor dá conta de que o Galaxy S8 poderá incorporar um ecrã de resolução 4K preparado para a Realidade Virtual.

Não é a primeira vez que se fala que este novo equipamento da Samsung possa trazer um ecrã com tamanha resolução, mesmo quando nos questionamos na necessidade de tal. Mais ainda, a Samsung apresentou em maio um novo ecrã de 5.5 polegadas, com resolução 4K, desenhado a pensar na Realidade Virtual. Por estes dois motivos, faz todo o sentido o rumor hoje avançado.

Samsung-4K-UHD-VR-display

Interessante ainda é a designação interna que, alegadamente, a Samsung está a empregar no desenvolvimento do próximo Samsung Galaxy S8. Project Dream será então a forma como a gigante Sul-Coreana se estará a referir a este novo equipamento, que tem ainda umas tantas quantas semelhanças com a plataforma Daydream da Google para a Realidade Virtual.

É ainda muito cedo para conclusões em torno do próximo Samsung Galaxy S8, mas atendendo à forma como a tecnologia tem evoluído ultimamente, acredito que tal se possa vir a confirmar.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.