Home notícias

Samsung Galaxy S8 com Android Oreo [beta] está a voltar ao Android Nougat

Calma, isto podem ser boas notícias!

Samsung Galaxy S8 Android Oreo 8.0 Android Nougat
E tu, és um beta tester? Conseguiste receber as novidades no teu smartphone?

Para todos os utilizadores de um smartphone Samsung Galaxy S8 e/ou Samsung Galaxy S8+, a espera pela atualização Android Oreo parece interminável. Depois de várias compilações de teste (versões beta), tendo a última sido distribuída no dia 15 de janeiro, agora temos um novo desenvolvimento.

Ainda não foi desta que o Android Oreo na sua versão estável e “perfeita” chegou ao público geral. Nem mesmo aos utilizadores inscritos no programa de testes. A estes, segundo nos conta a SamMobile chegou uma “surpresa” inusitada.

Vê ainda: 29 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Ao invés de receberem uma notificação de que estaria disponível uma nova atualização, estável, para o Android Oreo, chega em vez disso a versão anterior do sistema operativo. Sim, para os utilizadores do Samsung Galaxy S8 e/ou Samsung Galaxy S8 Plus que já estavam no Oreo (8ª versão), está a chegar o Nougat (7ª versão). Algo que pode ser um bom sinal.

Samsung Galaxy S8 e S8+ estão a receber uma atualização com Android Nougat

Segundo os dados da SamMobile, para quem estava na mais recente compilação de firmware (software de sistema), a XXU1AQL5, está agora a chegar a versão antiga. Trata-se da compilação XXU1AQK7 que vem reverter a versão de testes do Android Oreo. O caso foi registado na Índia, país que já há várias semanas testava a nova versão do sistema operativo.

Já por outro lado, esta atualização (para o Nougat), só está disponível através do Smart Switch. Até agora não sabemos ao certo porque é que a Samsung está a distribuir novamente o antigo software. Ainda que este seja estável, está a ser distribuído sob o pretexto de ser um “novo software”, algo que na verdade não é. De qualquer forma a marca deverá justificar este curso de ação muito em breve.

De qualquer forma, a menos que queiras largar o Android Oreo [beta] e voltar para o Android Nougat, o melhor é não atualizar. Não vás ao Smart Switch a menos que estejas disposto a abdicar dos teus dados uma vez que este precisa de uma instalação limpa nos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus.

Note-se ainda que a disponibilização do Android Oreo deverá chegar em primeiro lugar aos Samsung Galaxy S8 e/ou Samsung Galaxy S8 Plus que participaram no programa beta, creio que isto até seja uma boa notícia. Já por outro lado, os utilizadores também estão cientes disto mesmo. Alguns poderão não resistir à tentação de descarregar esta “atualização” pensando que é o novo Android Oreo.

Android Oreo não tardará a chegar aos Samsung Galaxy S8

Samsung Galaxy S8 Samsung Galaxy S8 Plus Android Oreo Android Nougat
Atualização está a chegar através do Smart Switch

Os utilizadores que não participaram no programa de testes ( a esmagadora maioria), deverá começar a receber a notificação de atualização disponível no final deste mês. Até lá, preparem os Samsung Galaxy S8 e/ou Samsung Galaxy S8 Plus para as novidades. Assim que esta atualização começar a ser distribuída serão sempre os primeiros a saber. Com todo o detalhe a que já estão habituados.

Note-se ainda que esta atualização para Android Nougat pesa um total de 3GB. Um enorme pacote de firmware. Pessoalmente acredito que não faltará muito até que chegue a versão estável para estes dispositivos. Este “Nougat” pode ser uma forma simbólica de marcar o fim do programa de testes.

E tu, estás ansioso pela chegada das novidades ao teu smartphone?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor View 10 receberá o Face Unlock do OnePlus 5T

Anúncio do Razer Phone 2 deverá ser acompanhado do Project Linda

Motorola Moto G6, G6 Plus e G6 Play – Tudo o que precisas de saber

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).