Galaxy S7 renders 3

A rivalidade entre a Samsung e a Apple vem já de há muitos anos para cá e aparenta ter vindo para ficar. As comparações entre os produtos de ambas as marcas são constantes, não fossem elas as grandes embaixadoras do sistema operativo móvel que suportam.

Um dos grandes motivos de comparação é a performance que cada um deles consegue alcançar, sendo que quem leva vantagem neste campo é a Apple e o seu iOS. Com o próximo Galaxy S7, a Samsung deverá querer apostar em força no software, tentando aproximar o mais possível a sua TouchWiz do desempenho do iOS.

   

Enquanto que a aparência física do novo Galaxy S7 não deverá ser muito diferente do seu antecessor, o Galaxy S6, é no software que a Samsung poderá brilhar verdadeiramente em 2016. A “nova” TouchWiz apresentada com o Galaxy S6 é já bem mais limpa que a dos seus antecessores, mas ainda assim existem aspetos que podem e devem ser melhorados.

Vê também: Vídeo mostra um concept perfeito do Galaxy S7

Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-12

Com isso em mente, a Samsung estará a trabalhar em conjunto com engenheiros da Google, com o intuito de redesenhar a sua TouchWiz. O grande objetivo de tudo isto será aproximar o mais possível o desempenho da UI da Samsung do iOS da Apple.

Ora este é um objetivo um tanto quanto difícil de alcançar, pelas diferenças notórias de cada SO. A Apple tem um controlo muito mais apertado do seu iOS do que a Google do seu Android, até porque no caso da Apple temos um software corporativo e fechado, enquanto que o Android é open source e como tal qualquer um pode alterar o código fonte do mesmo, sendo assim muito mais difícil de controlar o que lá é instalado.

Por fim importa dizer para levares estas informações com a sua devida pitada de sal, até porque a origem destas informações têm uma legitimidade questionável. Ainda assim, há que ter uma réstia de esperança de que a Samsung poderá estar efetivamente a melhorar a sua TouchWiz.

Talvez queiras ver: