Galaxy-S6-mainO Samsung Galaxy S6 é um dos dispositivos mais aguardados de 2015 e terá, entre outras novidades, um novo sensor de impressões digitais.

Os sensores de impressões digitais começam a tornar-se uma visão comum nos smartphones de topo mais actuais. Algumas marcas, como a Samsung, utilizaram até agora um sistema de Swype (deslizar o dedo pelo sensor). Um sistema que raramente acertava, ao contrário do sensor utilizado nos Apple iPhone 5S e mais recentemente o iPhone 6 e 6Plus.

Este mecanismo de swype torna-se ainda menos prático se tiverem em consideração que têm que segurar num dispositivo com mais de 5 polegadas enquanto deslizam, frequentemente mais do que uma vez, o dedo para o tentar desbloquear.

   

Face a esta problemática frequentemente detectada no Samsung Galaxy S5, fontes no interior da marca dizem que o Samsung Galaxy S6 terá um sensor estacionário, tal como os iPhones e como o Huawei Ascend Mate 7, ambos muito práticos.

Relacionado: Samsung Galaxy S6 sorri mais uma vez para as câmaras. Nova Touchwiz será muito mais simples no Galaxy S6.

Para instalar um sensor estático, o novo Samsung Galaxy S6 terá um botão Home maior e, consequentemente, margens ou bezels maiores. A seu tempo veremos se funciona tão bem como o do Ascend Mate 7 ou o do iPhone 6.

Este novo sensor também irá expandir as funcionalidades da Touchwiz, incluindo um Modo Privado, Pagamento com Paypal e, também, um login directo na Samsung Account.

Fica com um video aquilo que parece ser o futuro flagship da Samsung com anuncio marcado para a MCW Barcelona 2015.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).