Samsung Galaxy S5 Active- Leak

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Bom Domingo pessoal! Quem já tem o novo Samsung Galaxy S5 sabe que pode usar o smartphone à chuva ou ao sol, na piscina ou no duche graças à certificação IP57. Então qual a necessidade de um S5 Active? Veja aqui o que diferencia este Galaxy S5 Active do já bem robusto Galaxy S5.

Realmente dei por mim a pensar em que é que o Galaxy S5 podia ser ainda mais robusto e resistente para justificar o lançamento de um novo modelo, o Samsung Galaxy S5 Active. No ano passado ainda se percebia, o Samsung Galaxy S4 parecia algo frágil e a versão Active justificava-se, mas este ano....bem veremos!

Para começar, a Samsung manteve o sensor de batimento cardíaco mas removeu o sensor de impressões digitais, nota-se que está bem atenta ao mercado e ás tendências sociais como o fitness. É sempre positivo cuidar do seu corpo e saúde, e a Samsung explorou bem este novo sector.

Em termos de design parece ser muito mais robusto e resistente do que o original Galaxy S5 mas, no entanto, aparenta ter um perfil muito menos elegante, mas as aparências enganam e pelos vistos é ligeiramente mais fino que o S5 original.

Tem um botão físico, acima do controlador de volume, que pode ser usado pela câmara através da aplicação Active Key, e tanto pode ser utilizado para a câmara fotográfico como para abrir qualquer outra aplicação, lanterna, mensagens, email, google, o que o utilizador quiser.

Tem também uma aplicação especializada, a Activity Zone, que tem, entre outras coisa, uma bússula e um barómetro, parece ser um pequeno incremento à aplicação S Health.

A construção em metal e borracha é sem dúvida mais resistente aos elementos, embora não possa ser considerado um acabamento Premium, é sem dúvida mais resistente e tem uma melhor construção do que o Samsun Galaxy S5 com o seu corpo em plástico policarbonato.

Em termos de especificações técnicas, o Samsung Galaxy S5 Active terá, resumidamente, um processador Qualcomm Snapdragon 801 Quad-core a 2.5GHz, 2GB of RAM, e uma câmara de 16MP.

O seu anúncio e lançamento, segundo os rumores, será em meados de Junho e constituirá uma boa opção para todos os adeptos de actividades outdoor que não se importem de desembolsar uma boa quantia por esta versão estilo Frankenstein (com aqueles parafusos na frame) do Samsung Galaxy S5. Perdoem-me mas acho-o mesmo muito feio.....apesar de bem construído, vá la.

Para apimentar mais as coisas deixo aqui um vídeo onde podem ver o smartphone e algumas das suas principais características físicas e aplicações.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3aOJoqgUXmA&w=560&h=315]

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.