lollipop

À primeira vista a notícia estaria confirmada e, infelizmente, não seria a melhor. O Samsung Galaxy S4 Mini não receberia a actualização para o Android 5.0 Lollipop, pelo menos de forma oficial.

   

Se tens um Samsung Galaxy S4 mini,  o Android 4.4 KitKat, poderá ser o sistema operativo “final”, se não quiseres instalar uma custom rom. A notícia chegou via rede social Twitter, aonde vários utilizadores que compraram este produto, têm colocado questões à Samsung e também às operadoras. E foi pelo meio de uma delas, mais concretamente a Three do Reino Unido.

 

E tudo por, limitações da memoria interna do Galaxy S4 Mini de 8 GB. A actualização da Samsung com o Lollipop geralmente pesa 1 GB. Que já é muito, mas este é apenas o peso do arquivo para download. Então, descompactar e instalá-lo, o espaço necessário é de cerca de 3 GB, para além da memoria que a nova ‘máquina’ virtual Lollipop (ART) vai agregar ainda mais dados, no total ficará perto dos 4 GB.
Mas, a conversa da Three UK, no Twitter, continua. Pois passado poucas horas esta afirmou a uma outra cliente ter recebido uma confirmação oficial.

A operadora, veio confirmar que afinal, o update será efectuado, pelo menos nos seus terminais. Confuso? Sim. E também uma ponta de esperança mantém-se. Certamente que uma confirmação oficial da Samsung surgirá em breve, para que fiquemos totalmente esclarecidos.

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.