Samsung Galaxy S4 Mini actualização para Lollipop sim ou não?

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

À primeira vista a notícia estaria confirmada e, infelizmente, não seria a melhor. O Samsung Galaxy S4 Mini não receberia a actualização para o Android 5.0 Lollipop, pelo menos de forma oficial.

Se tens um Samsung Galaxy S4 mini,o Android 4.4 KitKat, poderáser o sistema operativo "final", se não quiseres instalar uma custom rom. A notícia chegou via rede social Twitter, aonde vários utilizadores que compraram este produto, têm colocado questões à Samsung e também às operadoras. E foi pelo meio de uma delas, mais concretamente a Three do Reino Unido.

E tudo por, limitações da memoria interna do Galaxy S4 Mini de 8 GB. A actualização da Samsung com o Lollipop geralmente pesa 1 GB. Que já é muito, mas este é apenas o peso do arquivo para download. Então, descompactar e instalá-lo, o espaço necessário é de cerca de 3 GB, para além da memoria que a nova 'máquina' virtual Lollipop (ART) vai agregar ainda mais dados, no total ficará perto dos 4 GB. Mas, a conversa da Three UK, no Twitter, continua. Pois passado poucas horas esta afirmou a uma outra cliente ter recebido uma confirmação oficial.

A operadora, veio confirmar que afinal, o update será efectuado, pelo menos nos seus terminais. Confuso? Sim. E também uma ponta de esperança mantém-se. Certamente que uma confirmação oficial da Samsung surgirá em breve, para que fiquemos totalmente esclarecidos.

  • Dois novos vídeos teaser do LG G4 mostram a sua câmara e ecrã QHD
  • Samsung deixa cair informação do seu futuro smartwatch circular, o Samsung Gear A
  • Prestigio Grace X7 um Octa-Core e 2GB de RAM a um preço acessível
  • Apple Watch desmontado passo-a-passo

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais