Galaxy S3

Qual velhinho qual quê? A Samsung abandonou o suporte para o flagship mais mediático da marca há mais de dois anos. Durante este tempo, quem queria andar com o seu Galaxy S3 atualizado só tinha uma forma de o fazer: root e instalar uma custom ROM.

Hoje em dia, as custom ROM não assustam tanto como antigamente, e são mesmo um fator a ter em conta para atualizar o teu smartphone.

   

Se és daqueles que tem um Galaxy S3 em casa, seja ele ou não o telefone diário, ficarás contente e surpreendido em saber que já é possível instalar CyanogenMod 13, uma ROM baseada no aAndroid 6.0 Marshmallow no teu terminal.

Vê ainda: Doação 4gnews: Lenovo K3 Note, MediaTek 6752 5.5″FHD e 40 mil no AnTuTu

Esta ROM é ainda uma nightly, significa que deve estar inundada de bugs e desaconselho a utilização para o dia a dia, mas se estás numa de experimentar, porque não tentar?

Podes fazer o download da ROM AQUI, e das GAPPS aqui. Se não te sentires confiante, relaxa e pensa duas vezes se realmente o queres fazer; se já és um pro nisto…vai em frente.

Até ao momento os bugs detetados são problemas com o Wi-fi (sinal cai ocasionalmente), problemas em reproduzir Netflix, ecrã poderá falhar ocasionalmente, cartões SD não funcionam.

Como disse é um nightly, mas é bom ver que o pessoal da Cyanogen não se esqueceu do badboy como o pessoal da Samsung.

Talvez queiras ver:

😉