Samsung Galaxy S24 Ultra poderá ter melhorias significativas na sua câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A câmara do Galaxy S23 Ultra é um dos seus maiores pontos atrativos, mas parece que a Samsung quer torná-la ainda mais apetecível.

De acordo com os rumores mais recentes, a gigante sul-coreana quer inserir um zoom ótico de 5x no seu sensor telefoto que agora conta com zoom ótico de 3x.

Samsung Galaxy S24 Ultra pode chegar com novidades no zoom ótico do sensor telefoto

imagem do Samsung Galaxy S23 Ultra na mão de uma pessoa
Samsung Galaxy S24 Ultra pode chegar com atualização do zoom ótico do sensor telefoto Crédito@Samsung

A câmara do Galaxy S23 Ultra é, sem dúvida alguma, um dos seus argumentos mais fortes de venda. A Samsung concentrou, aliás, a promoção do smartphone neste ponto específico com uma campanha que exibia fotos da Lua captadas pelo smartphone.

Mas parece que os entusiastas da fotografia podem começar a amealhar dinheiro para o próximo modelo. De acordo com os rumores mais recentes, a gigante sul-coreana prepara-se para melhorar a super câmara do terminal.

A ideia é aumentar o zoom ótico do sensor telefoto para 5x, mantendo a configuração de câmara do Galaxy S23 Ultra. Recorde-se que no modelo atual, o sensor telefoto conta com zoom ótico de 3x e o sensor periscópio com zoom ótico de 10x.

A confirmar-se esta informação, a Samsung poderá diferenciar-se dos modelos concorrentes. Isto porque, é esperado que o iPhone 15 Pro Max integre, pela primeira vez, um sensor periscópio com um zoom ótico de 5 a 6x, mantendo o seu sensor telefoto com zoom ótico de 3x.

Por sua vez, o Xiaomi 13 Ultra conta com um sensor periscópio com zoom ótico de 5x e um telefoto com zoom ótico de 3,2x.

Ora a Samsung com o Galaxy S24 Ultra pode passar para números como sensor periscópio com zoom ótico de 10x e telefoto com zoom ótico de 5x. Valores que o vão destacar da concorrência no mercado, pelo menos até ao lançamento das próximas gerações dos modelos Xiaomi e iPhone.

Tudo porque a Samsung irá lançar o novo Ultra em fevereiro enquanto a Apple só em setembro é que irá apresentar a nova geração 16 do iPhone. Já a Xiaomi poderá antecipar o lançamento do modelo 14 Ultra, apresentando-o antes de abril no mercado chinês, como tem sido hábito.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt