Xiaomi 13 Ultra: esta é a data do lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabia que o lançamento global do Xiaomi 13 Ultra estaria iminente, mas agora a marca chinesa confirmou a data exata em que o modelo será apresentado ao mundo.

Reservem já na agenda o próximo dia 8 de junho, quinta-feira da próxima semana, para conhecer o todo-poderoso da fotografia.

Xiaomi 13 Ultra chega ao mercado global a 8 de junho

Unveil #Xiaomi13Ultra!An ultra design for an ultra flagship, made for photography enthusiasts. 🟠📷🔴 #AShotAbove pic.twitter.com/64AvL3GK8M

— Xiaomi (@Xiaomi) 18 de abril de 2023

Todos os rumores anteriormente divulgados sugeriam que o Xiaomi 13 Ultra iria ser apresentado, a nível global, no início do verão. E hoje essa informação foi confirmada pela própria Xiaomi.

A marca chinesa acaba de anunciar que na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, o todo-poderoso da fotografia vai ser oficialmente apresentado aos restantes mercados do mundo. A Xiaomi criou um microsite para a ocasião, onde está a ser feita a contagem decrescente para o evento.

Entretanto foram também divulgadas as vantagens oferecidas aos utilizadores que comprem primeiro o terminal. Quem adquirir o modelo pode usufruir de assinaturas gratuitas de três meses do YouTube Premium e de seis meses do Google One de 100 GB.

Entretanto, rumores divulgados esta semana revelaram já que o modelo pode chegar ao mercado europeu com um custo superior a 1.200 euros. Num site de retalho holandês, o Xiaomi 13 Ultra foi detetado com um preço de 1.299 euros enquanto num site alemão também de retalho, o modelo estava tabelado com um custo de 1.277 euros.

Especificações do Xiaomi 13 Ultra

imagem do microsite de lançamento do Xiaomi 13 Ultra
Crédito@Xiaomi

Até agora, todas as fontes indicam que o Xiaomi 13 Ultra vai chegar ao mercado global com as mesmas especificações de topo que exibe na variante chinesa. O destaque, claro, é a sua configuração de câmara traseira.

Neste módulo está o Sony IMX989 de uma polegada de tamanho, com 50 megapixéis de resolução e ainda uma abertura variável de f/1.9 a f/4.0 como sensor principal. A acompanhá-lo está um ultra grande angular com 50 megapixéis e um campo de visão de 122 graus, um sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico 3,2x e também um sensor periscópio de 50 megapixéis e com zoom ótico de 5x.

No interior está o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0, assim como uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

De resto, conta ainda com um ecrã de 6,73 polegadas com uma resolução Quad HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 2.600 nits.

Marca na agenda: dia 8 de junho chega, pela primeira vez ao mercado global, o modelo Ultra da série Xiaomi 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt