Samsung Galaxy S24 Ultra pode chegar com menos uma câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Galaxy S23 Ultra foi desvendado há sensivelmente dois meses e conta com quatro câmaras na sua traseira. No entanto, a julgar pelos mais recentes rumores afetos ao Samsung Galaxy S24 Ultra, essa configuração poderá perder um dos seus elementos.

A tese é levantada pelo conceituado leaker Ice Universe e dá conta de uma mudança significativa nas câmaras do principal topo de gama da Samsung para 2024. Em causa, o desaparecimento do seu sensor telefoto.

Samsung Galaxy S24 Ultra deve chegar apenas com uma lente periscópio para zoom

A atual configuração do Galaxy S23 Ultra conta com uma lente telefoto para zoom ótico de 3x e uma lente periscópio para zoom de 10x. Contudo, a fazer fé nas previsões de Ice Universe, o primeiro poderá desaparecer da traseira do Galaxy S24 Ultra.

Samsung Galaxy S23 Ultra

Isto significa que a Samsung poderá regressar à configuração tripla que introduziu com o lançamento do Galaxy S20 Ultra. Com efeito, teríamos uma lente principal acompanhada por um sensor grande angular e um periscópio.

Contudo, o segundo sensor para zoom surgiu no ano seguinte em resposta às queixas dos utilizadores sobre o desempenho do zoom do Galaxy S20 Ultra. Podemos dizer que a Samsung dará um passo atrás com o Galaxy S24 Ultra?

Ainda é cedo para responder a essa questão, sobretudo perante a ausência de justificações para esta mudança. Aquilo que temos são apenas teorias e importa sublinhar que ainda estamos muito distantes da apresentação oficial deste smartphone.

Ainda assim, na caixa de comentários à publicação de Ice Universe não faltam teorias sobre o que motivará a Samsung a optar por este caminho. Uma delas coloca a hipótese de a sul-coreana ter conseguido uma nova técnica para fazer crop na imagem do sensor sem perda de qualidade.

A ser tudo isto verdade, irá a Samsung manter o zoom de 10x no seu sensor periscópio? Ou irá ela optar por uma distância menor, como acontece nos seus rivais, já que é a única a oferecer tamanha aproximação nos seus smartphones?

As questões relativamente a esta mudança na configuração da câmara do Samsung Galaxy S24 Ultra ainda são bastantes. A faltar ainda cerca de 10 meses para a sua apresentação, estes dados devem contar com uma cuidadosa pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.