Samsung Galaxy S24 podem ser lançados como smartphones IA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será logo no início de 2024, a 17 de janeiro, que a Samsung vai revelar a sua nova série premium Galaxy S24.

Os rumores indicam que os modelos vão integrar funcionalidades avançadas baseadas em Inteligência Artificial. E esta informação ganhou agora uma nova força com mais informações reveladas.

Samsung entrou com pedido de registo para marcas “AI Phone” e AI Smartphone”

imagem do Samsung Galaxy S23 Ultra
A série Galaxy S24 vai chegar ao mercado mais cedo que a sua antecessora aqui na imagem Crédito@Samsung

O site GalaxyClub está a avançar que a Samsung entrou já com um pedido para registar as marcas “AI Phone” e “AI Smartphone”. De acordo com o mesmo site, este pedido tem como objetivo que a próxima série Galaxy S24 possa usar estas marcas como argumento de comercialização.

Anteriormente, outras fontes tinham já avançado que os modelos da nova série premium da Samsung vão chegar equipados com funcionalidades avançadas baseadas em tecnologia de Inteligência Artificial.

Essas mesmas fontes adiantam inclusive que o Galaxy S24 Ultra vai ser o primeiro smartphone da empresa a integrar Inteligência Artificial generativa. Infelizmente, não foram revelados mais pormenores sobre as novas funcionalidades que estão a caminho, mas este pedido de registo da Samsung reforça o rumor de que a gigante sul-coreana irá acrescentar recursos IA aos seus modelos de topo.

Samsung Galaxy S24 Ultra com ecrã ligeiramente curvo

The S24 Ultra has a curved(03~0.4mm) on bezel.Not flat.The top and bottom bezel sizes are the same. The size is half of the S23U. However, the left and right bezels are the same as the S23U.

— SuperRoader (@RoderSuper) 25 de novembro de 2023

Ainda sobre a nova série de smartphones Samsung, o leaker SuperRoader divulgou na rede social X que o modelo S24 Ultra não vai ter um ecrã completamente plano.

Diz o leaker que o painel vai apresentar uma ligeira curva de 0,3 a 0,4 milímetros na sua moldura. De resto, parece que o design do novo modelo vai seguir os mesmos apontamentos de design do seu antecessor.

Já se sabe que o terminal mais avançado Galaxy S24 Ultra vai ter aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 3, muito possivelmente numa versão personalizada overclock para a plataforma Galaxy.

No entanto, tanto o modelo base como o Plus, em alguns mercados selecionados – como por exemplo, o europeu – vão estar equipados com um chip Exynos, proprietário da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt