Samsung Galaxy A15 vai ser um dos smartphones 5G mais acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Antes do final do ano, a Samsung pode fazer o lançamento de mais um smartphone 5G no seu variado portefólio.

Foi agora revelado o preço do Galaxy A15 que pode ser um dos smartphones com comunicações 5G mais acessíveis do mercado.

Samsung Galaxy A15 5G com um preço abaixo dos 150 euros

imagem do Samsung Galaxy A15 5G
Imagem do Samsung galaxy A15 5G revelada no site da Walmart Crédito@Gizmochina

O novo modelo da série Galaxy A da Samsung foi detetado no site da loja Walmart que acabou por revelar o preço com que o terminal vai chegar ao mercado. Na referida página, o smartphone aparece com um preço de 139 dólares.

Numa conversão direta da moeda, este valor traduz-se em aproximadamente 130 euros, o que fará deste terminal um dos smartphones com comunicações 5G mais acessíveis do mercado.

Saliente-se que na Europa, o modelo pode ter um preço superior a estes 130 euros, devido às taxas e impostos em vigor. Mas ainda assim, o seu custo vai estar ao alcance da maior parte das carteiras.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A15 5G

Como seria de esperar, este modelo vai estar posicionado na entrada de gama e as suas especificações reforçam esse posicionamento no mercado.

Aos comandos do terminal vai estar o processador Dimensity 6100+ da MediaTek que conta com suporte para comunicações 5G.

No painel traseiro, o Galaxy A15 vai exibir uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis. Por sua vez, a câmara frontal terá 13 megapixéis de resolução.

O modelo vai ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Para já, a configuração conhecida inclui 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt