Em 2024 o iPhone não será mais prioridade - entende a aposta da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na sua última newsletter Power On, Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, deu a conhecer a estratégia comercial da Apple para o próximo ano. De acordo com o conhecido jornalista, no próximo ano, o iPhone não será o equipamento prioritário da marca. Por essa razão, o iPhone 16 vai manter o design da geração anterior, sendo que as alterações vão ser ecrãs maiores para os modelos Pro e a integração do botão ação nos modelos base.

Aposta da Apple será nos wearables e Vision Pro

imagem do Apple Vision Pro a ser usado por uma pessoa
Numa primeira fase, o Apple Vision Pro apenas vai estar disponível nos mercados dos EUA e Canadá Crédito@Apple

Segundo o jornalista da Bloomberg, no próximo ano a Apple vai concentrar os seus esforços no lançamento do headset Vision Pro e na sua linha de smartwatches. No caso dos wearables, os novos modelos vão ser alvo de atualizações significativas nos recursos direcionados para a saúde.

De acordo com os rumores mais recentes, a Apple está a preparar a integração de novos recursos, nomeadamente a monitorização da pressão arterial assim como a deteção de apneia do sono.

Algumas fontes apontam também para que o Watch Ultra tenha um ecrã maior, com 2,12 polegadas, e um painel microLED mais eficiente. Mas possivelmente estes dois atributos só vão ser integrados no modelo que será lançado em 2026, devido a dificuldades encontradas na linha de produção.

O Vision Pro será disponibilizado em março de 2024, mas apenas nos mercados dos EUA e Canadá. Posteriormente, o headset vai chegar a mais mercados. Ainda que a disponibilização do dispositivo seja feita de forma gradual, este será uma prioridade para a Apple que irá concentrar os seus esforços na promoção do equipamento.

Vision Pro pode demorar a estabelecer-se no mercado

Sabe-se já que a empresa está a dar formação aos vendedores das suas lojas para que cada venda do Vision Pro seja devidamente acompanhada e personalizada.

Muitos especialistas de mercado acreditam que irá demorar algum tempo até que o Vision Pro consiga obter uma posição sólida no mercado, por razões sobretudo relacionadas com o seu custo.

No entanto, o potencial que o dispositivo tem para ser utilizado como ferramenta profissional pode levar a que tenha bastante sucesso e que esse sucesso gere lucros substanciais para a Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt