Samsung Galaxy S24: documento confirma piores previsões de processador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a dar que falar com o seu próximo grande lançamento: a série Galaxy S24. Uma fuga de informação recente levanta o véu sobre as especificações deste aguardado smartphone. E acaba por confirmar os detalhes sobre o seu processador.

O destaque vai para o processador Exynos 2400. Segundo esta fuga de informação, vai equipar os modelos Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra em todos os mercados globais, exceto nos EUA e Canadá. Nestes dois países, a série S24 contará com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

Samsung Galaxy S24
Especificações dos Samsung Galaxy S24. Crédito: @wigettagaming

Samsung volta a apostar em processadores Exynos nos Galaxy S24

A confirmar-se a veracidade deste documento, a Samsung retoma a sua prática habitual de variar os processadores conforme a região. Recorde-se que os Galaxy S23 foram lançados no mercado português com o Snapdragon 8 Gen 2.

Outra novidade é o ecrã AMOLED LTPO. Podemos contar com taxa de atualização variável de 1-120Hz. O Galaxy S24 vai ter um ecrã de 6,2 polegadas, com resolução Full HD+. Já os modelos S24+ e S24 Ultra surpreendem com painéis de 6,7 e 6,8 polegadas com resolução Quad HD+, respetivamente.

No campo da fotografia, a versão Ultra vem com uma configuração de quatro câmaras. O sensor principal vai continuar a ser de 200 megapíxeis. Já os modelos base e Plus ostentam um sistema de câmara tripla, com sensor principal de 50 megapíxeis.

Para acompanhar os processadores, o Galaxy S24 e o S24+ vêm equipados com 8 GB de RAM LPDDR5X. O S24 Ultra vai 12 GB como base. Estes smartphones chegam de fábrica com Android 14 e a personalização One UI 6.1 da Samsung.

Recentemente, também foram reveladas as opções de cores para o Galaxy S24 e S24+. Podemos esperar variantes em laranja, roxo e branco. Estas informações adicionam ainda mais entusiasmo à expectativa em torno do lançamento oficial da série Galaxy S24.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.