Nothing Phone (2a): revelados detalhes da câmara e outros segredos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, o mundo Web começou a virar as suas atenções para o novo Nothing Phone (2a). Agora, o site Smartprix e a leaker Kamila Wojciechowska juntaram esforços e desvendaram mais alguns segredos do próxima gama média da Nothing.

Nothing Phone (2a) chega com câmara traseira dupla

🥵 Leak: Here are the camera and display specs, availability and wallpapers of the upcoming @nothing phone (2a)! Check them out now on @Smartprix: https://t.co/hUDC2fpp3Y

— kamila 🌸🏳️‍⚧️ (@Za_Raczke) 23 de dezembro de 2023

De acordo com as referidas fontes, o Nothing Phone (2a) vai chegar ao mercado com uma configuração de câmara traseira dupla. Neste módulo vai estar um sensor primário com 50 megapixéis e um tamanho significativo de 1/1,5 polegadas acompanhado por um ultra grande angular, também com 50 megapixéis.

Tendo em conta o tamanho do sensor primário do novo Nothing Phone (2a), espera-se que as imagens captadas em condições de pouca luminosidade, apresentem agora mais nitidez e detalhe. Já na zona frontal, o modelo vai exibir uma câmara com 32 megapixéis de resolução.

Ecrã AMOLED de 6,7 polegadas a 120 Hz

Foi também revelado que o modelo vai contar com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2412x1084 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Quanto às restantes especificações, recorde-se que anteriormente o leaker Dylan Roussel tinha já avançado que o novo terminal Nothing seria o primeiro a incluir um processador da MediaTek, mais especificamente o Dimensity 7200.

Nothing Phone (2a) é apresentado a 27 de fevereiro no MWC

Ainda que os rumores sobre o Nothing Phone (2a) estejam agora com um ritmo acelerado, vamos ter de esperar mais um pouco para conhecer oficialmente o novo modelo. Tudo porque a sua apresentação vai acontecer a 27 de fevereiro, na próxima edição do Mobile World Congress (MWC) 2024, que decorre em Barcelona de 26 a 29 do mesmo mês.

De acordo com as mesmas fontes, o modelo será disponibilizado apenas em branco e preto, como habitualmente.

Mas parece que a Nothing quer conquistar definitivamente o segmento de gama média. Dizem os rumores que o Nothing Phone (2a) será lançado em quatro modelos distintos, feitos à medida, para os mercados da Europa, Índia, Japão e restante mundo.

No entanto, fica por esclarecer quais vão ser os apontamentos diferentes do terminal ara cada um destes mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt