Samsung Galaxy S24: descobertas mais funcionalidades de IA dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S24 estão prestes a serem anunciados e, como já é sabido, a Inteligência Artificial será um dos seus principais trunfos. Graças à Galaxy AI, os novos smartphones da sul-coreana querem desafiar rivais como o Pixel 8.

A poucos dias do tão aguardado evento Unpacked, eis que surgem mais detalhes das funcionalidades de IA embutidas nos Galaxy S24. Uma delas surge como um rival ao Google Lens com o intuito de facilitar as tuas pesquisas a partir de fotografias.

Circular para Pesquisar será uma das opções de IA dos Samsung Galaxy S24

A novidade chega-nos pelo utilizador Ahmed Qwaider através do X. Este publicou uma imagem da funcionalidade Circle to Search (circular para pesquisar) que fará parte das opções de IA dos Galaxy S24.

⭕️I remember reading a leak about a new feature #GalaxyAI 🤔💥Circle SearchDoes anyone remind me where you saw this leak😉#GalaxyUnpacked https://t.co/KDpLXUPzvB pic.twitter.com/2O0qrJqn2a

— Ahmed Qwaider (@AhmedQwaider888) 12 de janeiro de 2024

Ainda que não tenha entrado em grandes detalhes, a descrição e ilustração que acompanham a publicação são bastante elucidativas. Bastará ao utilizador circular um objeto presente numa fotografia para procurar mais informações sobre o mesmo.

É uma opção bastante semelhante àquilo que o Google Lens já oferece há bastante tempo. Com o serviço da Google é possível analisar a totalidade da imagem, mas com a proposta da Samsung poderás ser mais preciso naquilo que desejas procurar.

Teclado da Samsung poderá fazer-te desistir do Gboard

Através de outra fonte, o utilizador Alvin, ficamos a saber que as funcionalidades Galaxy AI terão um grande impacto no teclado da Samsung e na sua app de Notas. Segundo o seu testemunho, serão funcionalidades de grande valor para os utilizadores.

Galaxy AI is also integrated into Samsung Keyboard and Samsung Notes on the Galaxy S24 series. 👀This one person who tried the S24 has always used GBoard, but they're willing to switch to Samsung Keyboard just because of those features.Some of the new features on Samsung… pic.twitter.com/xl57wljONc

— Alvin (@sondesix) 11 de janeiro de 2024

Ele afirma que quem já teve contacto com estas funcionalidades ficou bastante impressionado com as mesmas. Aliás, apesar de ser um utilizador de longa data do Gboard, essa pessoa quis mudar para o teclado da sul-coreana devido àquilo que oferece.

Entrando agora em pormenores, estas são algumas das funcionalidades de IA que integrarão o teclado da Samsung e a sua app de Notas:

  • Resumos de páginas de internet
  • Deteção de tons de frases para uma conversão mais adequada (será capaz de perceber se estás a usar um tom profissional ou mais casual e adaptar a frase em concordância)
  • Conversão automática de notas tiradas com a S Pen para outros formatos, por exemplo, email profissional ou um convite

Estes são apenas alguns dos destaques daquilo que a Galaxy AI oferecerá aos utilizadores dos Galaxy S24. Mais trunfos estarão presentes, nomeadamente no ramo da edição de fotografia, que certamente ficaremos a conhecer na apresentação dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.