Samsung Galaxy S24 com revelação antecipada em janeiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É cada vez mais certo que, este ano, a Samsung vai antecipar a apresentação oficial da nova série Galaxy S24.

O modelo Galaxy S24 Ultra acaba de ser detetado num site internacional de certificação que sugere que a nova geração será mesmo apresentada a 17 de janeiro do próximo ano.

Vendas da série Galaxy S24 começam a 30 de janeiro

imagem do Samsung Galaxy S23 Ultra na mão de uma pessoa
A série Galaxy S23 da Samsung chegou ao mercado em fevereiro de 2023 Crédito@Samsung

Vários rumores apontam para que a Samsung apresente a sua nova série de smartphones premium a 17 de janeiro de 2024. O modelo mais avançado está já a passar por sites de certificação que reforçam este rumor.

Agora vários meios de comunicação internacionais estão a avançar que, apesar de a série ser apresentada a meio do mês, as vendas dos modelos apenas vão ter início nos últimos dias de janeiro, mais especificamente no dia 30.

Este ano, a Samsung poderá então antecipar a apresentação dos modelos Galaxy S24. Recorde-se que a geração S23 foi apresentada em fevereiro deste ano. No entanto, a marca deverá fazer um período de pré-reservas até que os terminais cheguem efetivamente às lojas.

Especificações Samsung Galaxy S24 Ultra

No dia da apresentação da nova série, como não podia deixar de ser, as atenções vão concentrar-se no modelo mais avançado. E há razões para isso acontecer. O Galaxy S24 Ultra vai chegar equipado com uma versão overclock e personalizada do processador Snapdragon 8 Gen 3.

Este modelo será, aliás, o único a ser comercializado em todo o mundo com este chip. Em algumas regiões – nomeadamente a Europa – as variantes base e Plus desta série vão integrar o chip Exynos 2400.

As configurações do Galaxy S24 Ultra vão variar entre 12 GB e 16 GB de memória RAM e 256 GB, 512 GB e 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Melhores argumentos na configuração de câmara traseira, na qual o sensor primário terá 200 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem.

No módulo vão ainda estar presentes um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis, um sensor periscópio de 50 megapixéis e zoom ótico de 5x e um sensor telefoto de 12 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Por último, mas não menos importante, espera-se que o modelo Ultra traga consigo novas funcionalidades baseadas em tecnologia de Inteligência Artificial, podendo mesmo ser comercializado como um smartphone IA.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt